Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 29 2022 0comment

Na estreia de Paulo Baier, Botafogo empata com o Mirassol

Agência Botafogo
Na estreia do treinador Paulo Baier, o Botafogo empatou com o Mirassol por 2 a 2, neste domingo (29), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Tricolor foram marcados por João Diogo e Bruno Michel, ambos no segundo tempo. Kauan, na etapa inicial, e Camilo, nos acréscimos da etapa complementar, fizeram para o adversário.
Com o empate, o Pantera ocupa a décima colocação da competição com 11 pontos –um a menos do que o Ferroviário, sexto colocado. Já o Mirassol segue na liderança agora com 17 pontos.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (4), às 18h, quando enfrenta o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju.
O JOGO
Na sua estreia no comando do Botafogo, Paulo Baier fez mudanças na formação tática e também na escalação da equipe. As modificações começaram no gol. Recuperado de contusão, Deivity substituiu Rafael Pascoal. No meio de campo, John Everson entrou na vaga do zagueiro Ericson. Assim, o time jogou apenas com dois zagueiros. No meio de campo, Gustavo Xuxa atuou no lugar do atacante Bruno Michel. Já o ataque teve Tiago Reis e João Diogo, que substituíram Lucas Delgado e Dudu.
Com essa formação, o Tricolor começou procurando o ataque. Aos 8 minutos, Gustavo Xuxa passou para João Diogo, que finalizou e Jeferson defendeu.

Na primeira chegada no setor ofensivo, o Mirassol abriu o placar. Negueba roubou a bola e tabelou com Gleyson. A bola ficou com Kauan, que finalizou com categoria e fez 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Mirassol apostou nos contra-ataques, mas não exigiu defesa do goleiro Deivity.

Já o Tricolor chegou em duas finalizações que saíram raspando a trave. Aos 20 minutos, João Diogo invadiu a área e chutou cruzado para fora. No último minuto, Gustavo Xuxa recebeu na intermediária, girou e chutou. A bola passou à direita de Jeferson.

Antes da finalização de Xuxa, o treinador Paulo Baier deixou o Pantera mais ofensivo com a entrada do atacante Kadu Barone na vaga do volante John Everson.

No segundo tempo, o Pantera voltou com a mesma equipe que terminou a etapa inicial. Aos 4 minutos, Kadu Barone tentou pela direita e mandou para fora. Dois minutos depois, João Diogo ficou com a sobra e da entrada da área acertou um lindo chute para marcar um golaço e deixar tudo igual: 1 a 1.

Com o empate, o jogo ficou aberto. Aos 24 minutos, João Lucas, que tinha acabado de entrar, enfiou para Kadu Barone fintar a marcação e bater forte no canto. O goleiro Jeferson defendeu.

O Botafogo continuou melhor em campo e demonstrando muita garra. Aos 40 minutos, Bruno Michel arriscou da intermediária para excelente defesa de Jeferson, que colocou para escanteio. Na cobrança, Bruno Michel completou o cruzamento e, de primeira, mandou para o gol: 2 a 1.

Quando o jogo caminhava para a vitória botafoguense, o Mirassol empatou. Aos 46 minutos, Camilo recebeu dentro da área, girou e deixou tudo igual: 2 a 2.

BOTAFOGO X MIRASSOL
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
COMPETIÇÃO: 8ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 29/05/2022
HORÁRIO: 17h
ÁRBITRO: Paulo Cesar Zavonelli da Silva (MG)
ASSISTENTES: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
CARTÕES AMARELOS: Marlon, Tárik e Diego Melo (Botafogo); Léo Duarte (Mirassol)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Kauan, aos 10 minutos do primeiro tempo (Mirassol); João Diogo, aos 6 minutos do segundo tempo (Botafogo); Bruno Michel, aos 41 minutos do segundo tempo (Botafogo); Camilo, aos 46 minutos do segundo tempo (Mirassol)
BOTAFOGO: Deivity; Marlon, Diego Guerra, Gustavo Henrique e Jean Victor; John Everson (Kadu Barone), Guilherme Mantuan, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa (João Lucas); João Diogo (Bruno Michel) e Tiago Reis (Lucas Delgado). Treinador: Paulo Baier.
MIRASSOL: Jeferson; Léo Duarte, Heitor, Sam e Pará; Daniel, Paulinho (Du) e Kauan (Camilo); Osman (Matheus Oliveira), Gleydson (Roberson) e Negueba (Bala). Treinador: Roberto Ricardo Catalá.