Na estreia de Argel, Botafogo empata com o Santos na Vila - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 11 2021 0comment

Na estreia de Argel, Botafogo empata com o Santos na Vila

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Na estreia do treinador Argel Fuchs, o Botafogo empatou com o Santos por 0 a 0, neste sábado (10), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Com o empate, o segundo na competição, o Tricolor soma dois pontos. Antes, o Pantera tinha empatado diante do São Paulo por 1 a 1.

A partida do Tricolor contra o Santos foi confirmada pela FPF na sexta-feira (9) após o Governo Estadual liberar as atividades esportivas. Assim, a entidade adiantou o confronto, que a princípio seria realizado apenas na nona rodada.

Agora, o Pantera voltará a campo na quarta-feira (14), quando enfrenta o Ituano, às 22h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O JOGO

O treinador Argel Fuchs armou uma equipe ofensiva para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Ele escalou um quarteto ofensivo formado pelo meia-atacante Renatinho e os atacantes Dudu, Neto Pessôa e Richard.

Após o início de jogo estudado e o VAR anular um gol do adversário, o Botafogo cresceu na partida e criou três boas chances de gol. Aos 17 minutos, Emerson fez lindo lançamento para Richard, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro John, mas a bola saiu.

Doze minutos depois, Renatinho fez boa assistência para Emerson, que ajeitou para Richard encher o pé da intermediária. O goleiro John desviou e a bola tocou no travessão. Logo depois, Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Richard, que virou e bateu em cima da zaga.

Na reta final da etapa inicial, o Santos ameaçou em chutes de Jean Mota, mas o goleiro Igor Bohn estava bem posicionado e fez boas defesas.

No segundo tempo, o Santos teve a posse de bola, mas não conseguiu criar. Já o Botafogo alternava o estilo de marcação.

Bem postado, o time não era ameaçado. Aos 11 minutos, após uma boa troca de passes, Michel recebeu na entrada da área e bateu para fora. O Pantera ainda chegou numa jogada pela direita e cabeçada de Kaio Magno, mas a bola foi fraca e facilitou para a defesa rival.

O jogo seguiu equilibrado até o final e com pouquíssimas oportunidades de gol.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
LOCAL: Vila Belmiro
DATA: 10 de abril, sábado
HORÁRIO: 22h (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Daniel Luís Marques e Luis Alberto Nogueira
VAR: Raphael Claus
CARTÕES AMARELOS: John Everson e Victor Ramos (Botafogo); Luiz Felipe (Santos)
BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira, Victor Ramos, Fabão e Pará; Victor Bolt (Matheus Santos), Emerson (John Everson) e Renatinho (Michel); Dudu (Luketa), Neto Pessôa (Kaio Magno) e Richard. Técnico: Argel Fuchs.
SANTOS: John; Sandro (Vinícius Baliero) (Copete), Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Kevin, Lucas Lourenço, Jean Mota (Renyer) e Angelo; Allanzinho (Lucas Venuto) e Bruno Marques (Kaio Jorge). Técnico: Ariel Holan