Na estreia da 3ª camisa, Botafogo vence o Paraná e conquista a 2ª vitória consecutiva - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 03 2020 0comment

Na estreia da 3ª camisa, Botafogo vence o Paraná e conquista a 2ª vitória consecutiva

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Na estreia da terceira camisa em comemoração ao aniversário de 102 anos, o Botafogo venceu o Paraná Clube por 1 a 0, nesta sexta-feira (2), no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rafinha, de cabeça, logo no primeiro minuto da etapa inicial.

Com o resultado, o Tricolor conquistou a segunda vitória consecutiva na competição. Assim, colocou fim no jejum que durava mais de um ano. A última vez que o time havia conquistado dois triunfos seguidos foi em setembro de 2019, quando venceu o São Bento e o Vila Nova.

Com a vitória, o Pantera subiu na tabela de classificação. O time ocupa agora a 12ª colocação, com 14 pontos.

O Botafogo volta a campo na terça-feira (6), às 17h, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

O JOGO

Com a mesma formação da última partida, o Botafogo começou pressionando o Paraná. No primeiro lance, Matheus Anjos lançou e Rafinha bateu de primeira, mas o goleiro Alisson espalmou para escanteio. Na cobrança, Naldo desviou e o camisa 11 completou para o gol para abrir o placar.

Logo depois do gol, o Paraná saiu para o jogo e finalizou duas vezes contra a meta botafoguense. Aos 10, Jean Victor mandou para fora. Dois minutos depois, Bruno Gomes bateu da entrada da área e exigiu boa defesa de Darley.

A melhor chance, porém, foi do Tricolor. Aos 30 minutos, Matheus Anjos cobrou escanteio e Jhony Douglas colocou a mão na bola, pênalti. O camisa 10 cobrou e o goleiro Alisson defendeu com os pés.

No restante da etapa inicial, o time visitante trocou passes, mas não conseguia penetrar na defesa botafoguense, que estava bem postada.

No segundo tempo, o Pantera voltou novamente pressionando. Logo no primeiro minuto, Ronald ganhou a bola na direita, invadiu a área e cruzou para Rafinha, que colocou no canto, mas Paulo Henrique salvou em cima da risca.

O Paraná também chegou perto de empatar a partida. Após cruzamento do lado direito do ataque, Andrey cabeceou e Jordan salvou em cima da linha.

O jogo ficou paralisado por 20 minutos após queda de energia. Quando a bola voltou a rolar, Luketa quase aumentou num chute de fora da área, mas o goleiro Alisson espalmou para escanteio.

O time ainda teve o controle do jogo, mas não conseguiu ampliar.

Nos últimos minutos, o Tricolor perdeu o lateral direito Val, expulso. Com um jogador a mais, o Paraná insistiu nos cruzamentos para a área e ameaçou o Pantera, mas não chegou ao empate.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PARANÁ CLUBE
LOCAL: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 02 de outubro, sexta-feira
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wanderson Alves de Sousa
ASSISTENTES: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
CARTÕES AMARELOS: Wellington Tanque, Luketa, Gilson e Matheus Anjos (Botafogo); Alisson, Michel, Paulo Henrique e Jhony Douglas (Paraná Clube)
CARTÃO VERMELHO: Val (Botafogo)
GOL: Rafinha, logo no primeiro minuto da etapa inicial (Botafogo)
BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Gilson; Bolt, Naldo (Ferreira) e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira.
PARANÁ CLUBE: Alisson; Paulo Henrique, Roberto, Hurtado e Jean; Jhony Douglas (Léo Castro), Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Michel), Andrey (Marcelo) e Bruno Gomes. Treinador: Allan Aal