Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu para a Inter por 3 a 0, nesta quarta-feira (18), no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela primeira rodada da Copa Paulista.
Agora, o Tricolor volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (25), quando enfrenta o União São João, às 15h, no Estádio Palma Travassos.
O JOGO
Em sua primeira partida comandando o Botafogo na Copa Paulista, o treinador Ivan Izzo escalou na equipe titular quatro jogadores revelados nas categorias de base do clube: o goleiro Brenno, o lateral esquerdo Rafinha, o meio-campista Yuri e o atacante William.
Ele ainda montou o time com o zagueiro Matheus Costa e Matheus Barbosa, que atuaram pela primeira vez desde setembro, quando romperam o ligamento cruzado anterior do joelho. Os outros cinco atletas que iniciaram o confronto foram os novos reforços: o lateral direito Lucas Mazetti, o zagueiro Lucas Ryan, o volante Tenner e os atacantes Kawê e Caíque Trindade.
Com mais ritmo de jogo, a Inter de Limeira abriu o placar no começo do duelo. Aos 2 minutos, Bruno Henrique lançou para Michael Paulista, que dividiu a jogada e passou para Kadu dominar, limpar a marcação e chutar forte para abrir o placar.
Aproveitando o fato de jogar em casa, o time de Limeira ampliou. Wallace cruzou na direção de Pedro, que ajeitou para o meio e Michael Paulista finalizou para fazer 2 a 0.
Após os gols tomados, o Tricolor conseguiu equilibrar a partida e passou a trocar passes no campo de ataque, no entanto, o goleiro Vinícius Almeida não foi exigido. O melhor lance ocorreu aos 36 minutos, quando Kawê tocou para Caíque Trindade, que girou e bateu para a defesa do goleiro rival.
Antes de terminar a etapa inicial, Brenno fez boa defesa em conclusão de Pedro Bertoluzzo.
No segundo tempo, Ivan Izzo voltou com Cauã Lucas e Lucas Nathan nas vagas de William e Tenner, respectivamente.
Com as mudanças, o Pantera melhorou. Aos 5 minutos, Kawê fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro Renan Pantoja de Quiqui não assinalou o pênalti. Pouco depois, Cauã Lucas cabeceou para fora.
No contra-ataque, a Inter marcou o terceiro com Juninho, que finalizou cruzado.
O Pantera continuou lutando até o final e ainda ameaçou duas vezes em finalizações de Pedro Tortello. Aos 36, Caíque Trindade cruzou rasteiro, o goleiro Vinícius Almeida cortou e, o meio-campista, encheu o pé, mas a bola saiu por cima do gol. Quatro minutos depois, Tortello recebeu dentro da área e concluiu, assustando o goleiro rival.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE INTER DE LIMEIRA X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 1ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 18/06/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Major José Levy Sobrinho, em Limeira
ÁRBITRO: Renan Pantoja de Quequi
ASSISTENTE 1: Daniel Paulo Ziolli
ASSISTENTE 2: Alberto Poletto Masseira
CARTÕES AMARELOS: Pedro Bertoluzo (Inter de Limeira)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Kadu, aos 2 minutos do primeiro tempo (Inter de Limeira), Michael Paulista, aos 11 minutos do primeiro tempo (Inter de Limeira); Juninho, aos 17 minutos do segundo tempo (Inter de Limeira)
BOTAFOGO: Brenno; Mazetti, Matheus Costa, Lucas Ryan e Rafinha; Yuri, Tenner (Lucas Nathan) e Matheus Barbosa (Pedro Tortello); Kawê (Ruan), Caíque Trindade (Gabriel Amaral) e William (Cauã Lucas). Treinador: Ivan Izzo.
INTER DE LIMEIRA: Vinicius Almeida; Bruno Henrique (Maurício), Franklin e Bruno Reis (Nícolas Dutra); Alef, Kadu e Michael Paulista (Thiaguinho); Wallace (Gabriel Lira), Pedro Bertoluzo (Lucas) e Juninho. Treinador: Ademir Fesan.