Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 09 2022 0comment

Na apresentação, Vidal elogia organização e elenco e mira 3º acesso na carreira

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Anunciado como reforço do Botafogo para a sequência da temporada, o lateral direito Vidal, de 25 anos, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (9).

Na apresentação, o jogador elogiou a estrutura e a organização do Tricolor.

“Estou muito feliz de vestir a camisa do Botafogo porque conheço a história e sei o que o clube representa nacionalmente. Tive propostas de times da Série B, da Série C e de equipes de fora do país, mas escolhi o Botafogo em razão da estrutura, da organização e do projeto apresentado”, disse Vidal, que também elogiou o elenco botafoguense.

“Estou acompanhando a Série C e vejo muita qualidade no elenco do Botafogo. Tenho a convicção de que vamos brigar pelo acesso. Estou feliz com esse novo desafio na minha carreira”, acrescentou o jogador, que assinou contrato até o final da Série C.

Revelado nas categorias de base do Juventude, onde conquistou dois acessos da Série C para a Série B (2016 e 2019), o lateral direito também descreveu suas características.

“Me considero um lateral completo que ataca e defende bem. Estou também me aprimorando nas jogadas de bola parada”, afirmou o jogador, que tem passagens também pelo Goiás, Brasil-RS e Ferroviária, seu último clube.

“Sou profissional e venho me cuidando. Quando o Paulo Baier precisar, estarei à disposição. Vamos sentar e conversar sobre a possibilidade de jogar contra a Aparecidense. Estou 100% mentalmente”, completou Vidal.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 19h, quando enfrenta a Aparecidense no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Atualmente, o Tricolor é o 12º colocado, com 11 pontos –dois a menos do que o Volta Redonda, sétimo colocado.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE VIDAL
NOME: Cristiano da Silva Vidal
POSIÇÃO: Lateral direito
DATA DE NASCIMENTO: 23/08/1996, 25 anos
CLUBES: Juventude, Goiás, Brasil-RS e Ferroviária