Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O meia-atacante Luquinha, de 23 anos, afirmou que a proposta e o projeto apresentado pelo Botafogo pesaram muito na sua escolha.
Anunciado como reforço na última quarta-feira (10), o jogador estava no Portimonense, onde atuou por quase cinco temporadas.
“Tinha propostas de outras equipes, mas o projeto e a estrutura do Botafogo mexeram muito comigo. Eu acredito muito nos projetos”, disse Luquinha, que assinou com o Pantera até o final de 2025.
“O Paulo Gomes me conhece e sabe da minha qualidade. Já conversei e com todo o grupo. Fui muito bem recebido e chego para somar”, acrescentou.
Revelado nas categorias de base do Londrina, onde se destacou na temporada de 2019, quando marcou seis gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois na Copa do Brasil e outros dois no Paranaense, Luquinha foi negociado com o Portimonense (POR).
No time português, jogou no Sub-23 e, na sequência, atuou na equipe principal. Ele disputou 58 jogos pela primeira divisão da Liga Portuguesa.
“Fiquei um período sem jogar, mas continuei treinando forte e vejo que estou preparado. Estou muito feliz com a oportunidade de vestir essa camisa tão tradicional do futebol brasileiro”, afirmou.
“Sou um meia-atacante rápido, ágil e que possui um bom passe. Quando fui para o futebol português, tinha 19 anos. Hoje, retorno mais maduro, experiente e sei da minha responsabilidade”, completou.
Na entrevista, Juliano Camargo, executivo de futebol, também explicou como foi a negociação com o atleta.
“Eu já conhecia o Luquinha e vinha monitorando a situação dele já há algum tempo. É um jogador de muita qualidade e que vai nos ajudar muito nos próximos anos”, explicou.
O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (12), às 21h, quando enfrenta o Amazonas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE LUQUINHA
NOME: Lucas Queiroz Canteiro
POSIÇÃO: Meia-atacante
DATA DE NASCIMENTO: 03/10/2000, 23 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: Primeiro de Maio (PR)
CLUBES: Portimonense (POR) e Londrina