Na apresentação, John Everson relembra infância difícil e promete muito empenho para ajudar o Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 24 2021 0comment

Na apresentação, John Everson relembra infância difícil e promete muito empenho para ajudar o Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (24) como novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada, o volante John Everson, de 21 anos, lembrou da infância difícil que teve em Fortaleza, sua cidade natal, e prometeu muito empenho e dedicação para ajudar o Tricolor no Campeonato Paulista. 

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o jogador está em Ribeirão Preto desde a última segunda-feira. Nos últimos dias, passou por avaliações físicas, médicas e também participou do treinamento desta quarta-feira comandado pelo treinador Alexandre Gallo. 

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Vou procurar dar o meu melhor a cada treinamento e a cada jogo com o intuito de ajudar o clube”, disse o volante, que assinou contrato até o final de 2021.

“Assim que recebi a proposta, aceitei de imediato. Essa oportunidade vai ser muito boa para a minha carreira como jogador profissional. Sou um volante de forte marcação e com qualidade para sair jogando. O torcedor pode esperar um jogador determinado e aguerrido”, acrescentou.

Natural de Fortaleza, John Everson chegou ao Fluminense em 2015 após se destacar pela seleção cearense no Campeonato Brasileiro de Futsal. Neste período, teve duas experiências internacionais: no STK Samorin, da Eslováquia, quando tinha 19 anos, e na temporada passada no Rigas, da Letônia. Ele ainda retornou ao time carioca e foi o destaque da equipe semifinalista no Brasileiro de Aspirantes.

“Com sofrimento fiz minhas vitórias e conquistas. Eu tive uma infância difícil em Fortaleza, assim como muitos atletas. A gente chegou a não ter o que comer. Minha mãe deixava de se alimentar algumas vezes para dar a parte dela para a gente. Isso tudo é o combustível que eu uso para correr atrás dos meus sonhos. Meu objetivo é dar uma vida melhor para minha família. Espero retribuir tudo o que ela fez por mim e pelas minhas irmãs”, completou.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO VOLANTE JOHN EVERSON

Nome: John Everson de Morais Mesquista (John)
Posição: Volante
Data de Nascimento: 03/02/2000 (21 anos)
Local de Nascimento: Fortaleza
Clubes: Fluminense, Rigas (LIT) e STK Samorin (ESL)