abril 02 2021 0comment

Na apresentação, Argel cita história do clube, elogia estrutura e promete time competitivo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

De volta ao Botafogo após dez anos, o treinador Argel Fuchs, de 46 anos, elogiou a estrutura, falou sobre a história centenária do Tricolor e prometeu um time competitivo.

O novo comandante foi anunciado pelo Pantera na quinta-feira (1º). Ele chegou em Ribeirão Preto no período da noite e, nesta sexta-feira, foi apresentado ao elenco e já comandou um trabalho tático.

“Fico muito feliz de trabalhar novamente no Botafogo, que é um clube moderno, organizado, estruturado e que dá condição de trabalho. Recebi o convite e aceitei imediatamente. Sou um treinador que escolho projeto e não trabalho. Por isso, aceitei essa proposta e vamos trabalhar para tirar o Botafogo desta situação o mais rápido possível”, disse Argel durante entrevista coletiva. 

“Gosto muito deste tipo de desafio. É um clube que tem história, que tem uma camisa pesada e que já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, além de possuir uma torcida apaixonada. Temos também que dar valor ao clube que paga o salário em dia”, acrescentou. 

Na entrevista, Argel contou que assistiu três jogos do Tricolor na edição deste ano do Campeonato Paulista. 

“Deste elenco, 12 ou 13 atletas já trabalharam comigo em outros clubes. Temos também jogadores jovens e gosto de apostar em jovens. Tenho certeza que esse elenco pode render mais, o que ficou comprovado no treinamento de hoje. Fiquei feliz com o que vi”, afirmou. 

“A nossa situação é muito parecida com o que vivemos em 2011 e conseguimos sair da zona de rebaixamento. Vamos aproveitar esse tempo que temos para trabalhar e dar padrão de jogo ao time. Gosto de uma equipe organizada, bem arrumada e competitiva. Já estamos trabalhando com esse objetivo. Vamos pensar jogo a jogo e o nosso foco agora é no duelo contra o Ituano”, explicou. 

Com contrato até o final de novembro, Argel comentou também sobre a disputa da Série C do Brasileiro, que começa em maio. 

“Chegamos com o objetivo de cumprir o contrato e também colocar o Botafogo novamente na Série B do Brasileiro. Vai ser um campeonato muito difícil, mas vamos trabalhar para atingir o objetivo”, disse Argel, que conquistou o acesso para a Série B em 2010, quando dirigia o Criciúma.