Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Destaque na vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, na última terça-feira (17), o meia-atacante Murilo afirmou que vê a equipe botafoguense no caminho certo.
Com 35 pontos e na quarta colocação, o Tricolor está invicto há quatro jogos.
“Conseguimos conquistar um grande resultado, já que é muito difícil vencer o Vila Nova no Serra Dourada. Vejo a equipe evoluindo, buscando o equilíbrio. Acredito que estamos no caminho certo”, disse o camisa 94, que elogiou o trabalho do treinador Hemerson Maria.
“O Hemerson Maria é um excelente treinador. Nas duas últimas semanas, ele teve tempo para trabalhar e mostramos a evolução dentro de campo”, acrescentou.
Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o meia-atacante pregou cautela e afirmou que a primeira meta do clube é se livrar do rebaixamento. De acordo com os cálculos da comissão técnica, o número mágico para atingir a meta é 45 pontos.
“Estamos tendo o respaldo necessário da nossa diretoria, que demonstra preocupação com a nossa logística, qualidade de treinamentos e alimentação. Tudo o que foi combinado a diretoria está cumprindo”, afirmou.
Artilheiro do Botafogo na competição com cinco gols (juntamente com Henan e Rafael Costa), Murilo explicou também como surgiu a ideia de comemorar com um salto mortal os seus gols.
“Sou natural de Jataí [interior de Goiás] e comecei a ver o atacante Borges comemorar os gols pela Jataiense com um mortal. Comecei a praticar nas praças da cidade e aprendi a fazer”, contou o jogador.
O Botafogo retorna aos treinos na tarde desta quinta-feira. O próximo jogo da equipe está marcado para terça-feira (24), às 19h15, no estádio Santa Cruz, quando enfrenta o Operário.