Morre Oswaldo Alvarez, o Vadão, que jogou pelo Botafogo em meados da década de 70 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 25 2020 0comment

Morre Oswaldo Alvarez, o Vadão, que jogou pelo Botafogo em meados da década de 70

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, 63, que atuou pelo Botafogo em meados da década de 70, morreu no início da tarde desta segunda-feira (25). Ele lutava contra um câncer no fígado e estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 18.

Ponta esquerda, Vadão jogou por duas temporadas com a camisa do Tricolor. Logo depois, se transferiu para o Velo Clube juntamente com Macalé.

Vadão começou a carreira de treinador no início da década de 90, quando trabalhou no Mogi Mirim. Logo depois, dirigiu diversos clubes do futebol brasileiro.

O treinador comandou a seleção brasileira feminina em duas oportunidades. A primeira foi entre 2015 e 2016, quando comandou a equipe na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele retornou ao time feminino em 2017 e ficou até 2019.

A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda. A direção decreta luto oficial de três dias.