Moacir Júnior exalta entrega dos atletas e vê evolução da equipe - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 27 2020 0comment

Moacir Júnior exalta entrega dos atletas e vê evolução da equipe

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após o empate diante do Figueirense por 0 a 0, nesta quinta-feira (26), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o treinador Moacir Júnior exaltou a entrega dos atletas. Ele afirmou também esperar que o ponto conquistado seja o início da reação do time na Série B do Campeonato Brasileiro. 

“Temos que exaltar a entrega dos atletas. Todos estão empenhados e dedicados para tirar o Botafogo desta situação. Hoje, viemos com o objetivo de conquistar a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Tivemos chances claras de gol, mas a bola insiste em não entrar”, disse Moacir Júnior. 

“No jogo passado, tivemos mais chances de fora da área, enquanto hoje tivemos mais oportunidades dentro da área. Esperamos que cada setor evolua o mais rápido possível.  Acertamos a parte defensiva e agora vamos procurar melhorar a parte ofensiva para conquistar as vitórias”, acrescentou. 

Na entrevista, Moacir Júnior comentou sobre o ponto conquistado diante do Figueirense, rival direto na briga contra o rebaixamento. 

“Diante da situação na tabela, temos que lamentar o empate em razão das chances claras de gol que perdemos. Porém, é importante sair com um ponto porque dá um alento. Estamos buscando a vitória para dar uma alavancada”, afirmou. 

O comandante botafoguense também elogiou o volante Jonata Machado, que atuou pela primeira vez como titular na Série B deste ano, além de Val, que jogou no meio de campo. 

“O Jonata Machado conseguiu aproveitar a oportunidade. Ele fez um bom jogo quando entrou diante do  Avaí e, hoje, jogou bem novamente. O Val também fez uma boa partida. Ele é volante de origem e agora está passando por uma readaptação no setor”, completou. 

O Botafogo volta a campo agora na quarta-feira (2), às 19h, quando enfrenta o Juventude no Estádio Santa Cruz.