Moacir Júnior exalta dedicação dos atletas e diz que equipe pensa 'jogo a jogo' - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 13 2021 0comment

Moacir Júnior exalta dedicação dos atletas e diz que equipe pensa ‘jogo a jogo’

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, o treinador Moacir Júnior exaltou a dedicação e a determinação dos atletas botafoguenses.

Ele lembrou que o meia-atacante Matheus Anjos e o lateral esquerdo Guilherme Romão jogaram no sacrifício. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo no último sábado, enquanto o segundo teve uma contratura na panturrilha na véspera do jogo.

“Quero exaltar o comprometimento dos atletas. Todos se doaram ao máximo. O Matheus Anjos e o Romão, por exemplo, jogaram no sacrifício. Eles fizeram tratamento até a hora do jogo e corresponderam”, disse Moacir Júnior.

Na entrevista, o comandante botafoguense afirmou que a equipe teve uma postura diferente na etapa complementar após ele alterar o posicionamento de Ronald e Luketa, que substituiu Jeferson.

Após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o Tricolor conseguiu a virada nos últimos 45 minutos com gols de Michel Douglas e Ronald.

“Tentamos manter a mesma formatação do jogo contra a Chapecoense, mas não deu certo na etapa inicial. No intervalo, ajustamos a equipe sem fazer substituições. Com isso, inverti o lado do Ronald e do Luketa, que contribuíram muito para a virada do Botafogo”, explicou.

Com o triunfo, o Botafogo chegou a 33 pontos, contra 37 do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e que possui um jogo a menos.

“Hoje, diminuímos para quatro pontos, mas o grau de dificuldade é enorme. Temos que pensar jogo a jogo”, completou.

O Botafogo volta a campo para enfrentar o América-MG na sexta-feira (15), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.