Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 23 2022 0comment

Matheus Carvalho elogia estrutura e elenco botafoguense

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Último reforço anunciado pelo Botafogo, o atacante Matheus Carvalho, de 29 anos, elogiou a estrutura do clube. Ele foi contratado na última quarta-feira (19) e assinou até o final da temporada.

“A estrutura é muito boa com alimentação, academia, vestiário, campo. Estou muito feliz com essa oportunidade, já que todo atleta gosta de jogar em um clube estruturado”, disse Matheus Carvalho.

“Temos um grupo muito bom. É um elenco jovem, com personalidade e jogadores com potencial. É um grupo de atletas que busca algo positivo na temporada. Temos tudo para fazer um ótimo campeonato. Estou muito motivado e focado para disputar o Paulistão”, acrescentou.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, onde participou das campanhas dos títulos do Brasileirão de 2010 e 2012, o jogador também vestiu as camisas do Mônaco-FRA, Atlético-GO, Paraná, ABC e Náutico, clube que atuou nas últimas três temporadas.

Além dos títulos com o Fluminense, Matheus Carvalho também comemorou acessos com outros clubes nacionais. Em 2016, participou da campanha do Atlético-GO, campeão da Série B. No ano seguinte, o jogador atuou pelo Paraná, que também chegou à elite do futebol brasileiro. Dois anos depois, foi o principal herói do título do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, quando marcou o gol de empate na decisão contra o Sampaio Corrêa, aos 40 minutos do segundo tempo.

Na Europa, Matheus Carvalho defendeu o Monaco na temporada 2014/2015. Na época, ele disputou o Campeonato Francês, a Copa da França e a Liga dos Campeões, quando o time francês foi eliminado nas quartas de final pela Juventus-ITA, vice-campeão da competição –perdeu a final para o Barcelona.

“Espero passar um pouco da minha experiência, da rodagem, dos títulos e das minhas conquistas para os meninos mais novos. Chego com o objetivo de ajudar e vou honrar essa camisa com todas as minhas forças”, afirmou Matheus Carvalho, que também comentou sobre suas características.

“Comecei a carreira como um ponta, já joguei pelo meio e também como falso centroavante”, completou.