Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 15 2022 0comment

Matheus Carvalho cita força do elenco e demonstra confiança na classificação

Agência Botafogo
imprensa@botafogutebolsa.com.br

Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Novorizontino por 2 a 1, no último domingo (13), o atacante Matheus Carvalho elogiou o elenco botafoguense e demonstrou confiança na classificação da equipe para as quartas de final do Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz com a vitória e animado com a nossa campanha no campeonato, que é a melhor do Botafogo nos últimos anos. Tenho que enaltecer o elenco que é bom e vamos mostrar novamente o nosso valor diante do São Paulo”, disse Matheus Carvalho citando o duelo do próximo sábado (19), às 16h, no Morumbi, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.

“Já viramos a chave e vamos buscar a classificação diante do São Paulo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos preparados e focados para fazer um bom jogo e conseguir a classificação”, acrescentou o atacante, que tem dois gols na competição.

O Botafogo está na terceira colocação do Grupo C com 18 pontos –mesma pontuação do Ituano, segundo colocado, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Palmeiras é o líder da chave com 26 pontos, enquanto o Mirassol é o quarto com 17 pontos.

Assim, o Tricolor para se classificar precisa somar um ponto a mais do que o Ituano (visita a Ponte Preta) na última rodada e obter o mesmo resultado do Mirassol (encara a Ferroviária).

Na entrevista, Matheus Carvalho também comentou o pênalti convertido no último jogo.

“Estou sempre treinando cobranças de pênaltis e tenho um bom aproveitamento. No jogo contra o Novorizontino, estava bem concentrado e assumi a responsabilidade. Errei a primeira, mas o árbitro voltou e tive a felicidade de conferir na segunda. Neste momento, temos que estar concentrados e ter maturidade”, completou.

JOGO-TREINO

O elenco botafoguense se reapresentou nesta terça-feira (15). Os jogadores considerados titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas do grupo realizaram um jogo-treino contra a Francana, que disputará a 2ª Divisão do Campeonato Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados por Matheus Carvalho, Caio Mota e contra por um defensor da Francana, que cortou um cruzamento de Morales na direção de Tiago Reis.

O Tricolor iniciou o jogo-treino com Rafael Pascoal; Diego Guerra, Rayan e Saucedo; Morales, Djalma, Rafael Tavares, João Lucas e Martineli; Matheus Carvalho e Tiago Reis. Henrique, Guilherme Mantuan, João Costa, Arthur, Kadu Barone, Luketa e Caio Mota entraram durante a etapa complementar.