Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 14 2022 0comment

Marcel projeta jogo contra o Figueirense e diz que pensamento da equipe é jogo a jogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Titular do Botafogo nas últimas seis partidas, o zagueiro Marcel pediu foco e atenção no duelo contra o Figueirense, marcado para este sábado (16), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O confronto é encarado também pelos atletas do elenco como uma partida de ‘seis pontos’.

Atualmente, o Tricolor ocupa a quarta colocação, com 23 pontos –um a mais do que o Figueirense, sexto colocado.

“Sabemos da importância da partida, já que o Figueirense é um concorrente direto pela vaga na próxima fase. É um adversário difícil, qualificado. Por isso, precisamos entrar focados, concentrados e colocar em campo tudo o que foi treinado”, disse o zagueiro Marcel.

“Nosso pensamento é jogo a jogo e agora teremos mais um confronto direto. Mesmo jogando fora de casa, vamos buscar o resultado positivo”, acrescentou.

Na entrevista, Marcel relembrou também o início da arrancada do Tricolor na competição. Ele marcou o gol do triunfo sobre o Vitória por 1 a 0.

Na sequência, o Pantera ganhou do Manaus por 1 a 0, do Campinense por 3 a 1 e do Ypiranga-RS por 1 a 0, pela Série C, além da vitória sobre o Noroeste por 3 a 1, pela Copa Paulista.

“Foi um gol muito especial que marquei diante do Vitória. Aquele gol serviu como um divisor de águas. Entendemos como jogar a Série C e arrancamos na competição”, completou Marcel.

TREINO

Sob o comando de Paulo Baier, o elenco botafoguense realiza na manhã desta quinta-feira (14) o último treino em Ribeirão Preto. A atividade ocorre no Estádio Santa Cruz.

Após o treinamento, a delegação viaja para a cidade de Guarulhos. Na manhã desta sexta-feira, o time embarca para Florianópolis.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O único desfalque é o lateral esquerdo Martineli, que sofreu uma entorse no tornozelo.