Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 04 2022 0comment

Lucas Delgado elogia estrutura e elenco do Botafogo e diz que meta é conquistar o acesso para a Série B

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Contratado há dez dias para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante argentino Lucas Delgado, de 27 anos, elogiou a estrutura e o elenco botafoguense.

“Tive boas referências do Botafogo e, pessoalmente, vi que é um clube muito bem estruturado, o que é importante para trabalharmos. Estou muito feliz de vestir essa camisa”, disse Lucas Delgado durante a entrevista coletiva.

“Estou conhecendo os meus companheiros no dia a dia, mas já percebi que temos um elenco forte e competitivo. Agora, quero trabalhar e ajudar meus companheiros para que seja um grande ano. A nossa meta é conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro”, acrescentou.

Na entrevista, Lucas Delgado também comentou sobre suas características e afirmou estar bem fisicamente.

“Estou bem fisicamente, já que vinha jogando no futebol argentino. Sou um centroavante de potência e velocidade e com boa finalização. Gosto de jogar próximo do gol até porque todo atacante necessita de gols”, afirmou o jogador, que marcou dois gols no treino contra o time Sub-20 no último sábado.

“É sempre bom para um atacante marcar gols independentemente se for em jogo-treino, amistosos. É importante para adquirir confiança e mostrar o nosso potencial”, completou.

Lucas Delgado, de 27 anos, sobrinho de Marcelo Delgado, que disputou os Jogos Olímpicos de 1996 e a Copa do Mundo de 1998 pela seleção argentina, estava no Sacachispas (ARG), onde disputou cinco jogos nesta temporada. Ele começou a carreira na base do Boca Juniors (ARG) e já defendeu também o AC Fénix (ARG), o Tristán Suárez (ARG), Nacional Potosí, da Bolívia, e FK Liepaja, da Letônia.