Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 23 2022 0comment

Leandro Zago vê resultado como positivo e elogia novamente a força do elenco

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Leandro Zago classificou como “positivo” o empate do Botafogo diante do Brasil-RS por 1 a 1, neste sábado (23), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Recebemos uma pressão no início da etapa inicial e não conseguimos sair para o jogo, mas no decorrer da partida ganhamos um pouco mais de espaço e criamos situações de gol. Por todo o ambiente e adversidade que enfrentamos, vejo que o saldo foi positivo. Não poderíamos sair daqui hoje sem um ponto pelo menos”, disse Leandro Zago logo após o confronto.

Na entrevista, Zago afirmou que a partida foi de muita imposição física. Por isso, preferiu começar o jogo com Lucas Delgado na vaga de Tiago Reis.

“Realmente, era um jogo de imposição física, o que ocorrerá em várias partidas da Série C do Brasileiro. O Lucas Delgado é um jogador que consegue se impor entre os zagueiros e isso fez com que a gente sustentasse algumas bolas longas, o que foi importante. No segundo tempo, o Tiago Reis entrou sustentando bem, ganhou algumas bolas aéreas e ajudou com um belo gol. Ele iniciou bem o campeonato, tem entrado bem e tem feito bons jogos”, analisou Zago, que explicou também a entrada do zagueiro Ericson na vaga de Marlon.

“No segundo tempo, começamos a sofrer uns cruzamentos na segunda trave. Percebemos que eles começaram a criar uma vantagem. Então, colocamos o Ericson, que na primeira bola já conseguiu fazer o corte. Ele participou de mais duas, três bolas muito importantes, porque era um tipo de jogo que eles estavam utilizando”, acrescentou.

Na entrevista, Leandro Zago fez questão de elogiar o elenco botafoguense.

“Todos jogadores são importantes. Hoje, a gente tem que entender que são 11 para iniciar e cinco para trocar e nós temos mais variações para usarmos principalmente do meio para frente”, completou.