Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 20 2022 0comment

Leandro Zago exalta atuação da equipe, vê evolução e projeta partida da Copa do Brasil

Agência Botafogo

imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Leandro Zago exaltou a atuação da equipe no empate diante do Corinthians por 1 a 1, neste sábado (19), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor saiu atrás do placar, mas criou várias chances de gol e conseguiu o empate com Hélio Paraíba, aos 23 minutos do segundo tempo.

“Estou muito orgulhoso com o desempenho e com o comportamento da equipe, que teve uma sinergia com a torcida. Gostamos de sair sempre com a vitória, mas estou satisfeito. De todas as partidas, esse jogo foi o que conseguimos equilibrar melhor as fases de defesa e de ataque”, disse Leandro Zago após a partida.

“No primeiro tempo, perdemos um pouco o nosso contra-ataque em função de alguns ajustes de posicionamento defensivo. No intervalo, conseguimos fazer os ajustes necessários e melhoramos. Subimos um pouco a pressão no segundo tempo. A nossa equipe varia sempre do 5-2-3 para o 3-4-3, quando estamos com a bola e muitas vezes utilizamos o 3-2-5 na última linha. Então, tudo isso foi acontecendo durante o jogo, e conseguimos ter eficiência dentro do que queríamos e fizemos uma grande partida”, analisou.

Na entrevista, Leandro Zago afirmou que ainda acredita na evolução da equipe e demonstrou preocupação com a sequência de jogos. O Pantera volta a campo na quarta-feira (23), às 19h, quando enfrenta o Azuriz-PR, fora de casa.

“Precisamos de tempo para treinar, mas estamos numa sequência grande de jogos. Com o tempo, as coisas vão se ajustando e melhorando, os jogadores vão ganhando confiança e entendendo cada vez mais para poder desempenhar”, afirmou.

“Estamos preocupados com essa sequência. Por isso, fazemos reuniões com a preparação física e fisiologia quase que diariamente para colocarmos os melhores em campo. O jogo de quarta-feira vai ser duríssimo e vale muito para o Botafogo. Então, precisamos tomar todos os cuidados, já que a margem de erro é baixíssima. Precisamos fazer um grande jogo”, completou.