Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 10 2022 0comment

Leandro Zago elogia solidez defensiva e projeta evolução da equipe

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, na quarta-feira (9), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o treinador Leandro Zago elogiou a solidez defensiva apresentada pela equipe e também o comportamento dos atletas na partida.

“Fizemos um jogo defensivamente muito sólido, o que foi importantíssimo para conquistar a vitória. Conseguimos defender muito melhor o nosso campo do que vínhamos defendendo. Assim, conseguimos explorar muito bem os contra-ataques e fomos eficientes”, disse o treinador Leandro Zago logo após a partida.

“Essa vitória tem um peso e um tamanho muito grande, já que foi diante de uma grande equipe, que fez um grande jogo contra o Santos e que venceu o São Paulo aqui dentro. Isso é importante para a gente poder dar sequência no trabalho e não abalar as nossas convicções em função de resultados. Nem para cima quando ganha, nem para baixo quando perde. Porém, o meu papel como treinador é não me contentar com essa exibição e mostrar o quanto podemos ter de desempenho para buscar mais um passo”, acrescentou.

Na entrevista, Leandro também elogiou o desempenho individual dos atletas.

“Eu acredito que vários jogadores tiveram um desempenho muito bom. É a questão do desempenho individual, que eleva o desempenho coletivo. Então, isso é uma coisa sempre importante para a gente olhar. É importante ter vários jogadores com desempenho individual e, hoje, posso destacar vários”, afirmou.

Ele também projetou uma evolução da equipe.

“Precisamos aumentar o nosso repertório de jogo e estamos buscando esse salto. Quando tivermos a bola, temos que dominar e empurrar o adversário, mas isso é preciso de tempo. Nós tivemos 15 contratações, sendo que o Matheus Carvalho e o Tiago Reis, que foram titulares hoje, chegaram quatro, cinco dias antes da estreia. Queremos evoluir e melhorar jogo a jogo. Eu falo para eles muito sobre ambição, buscar a vitória, buscar conquistas, marcar a história dentro do clube”, completou.

Com o triunfo sobre o Guarani, o Botafogo tem a quinta melhor campanha na classificação geral do Campeonato Paulista, com oito pontos –mesma pontuação de Mirassol, vice-líder, e do Ituano, terceiro colocado. Com dez pontos, o Palmeiras é o dono da melhor campanha.

O Tricolor volta a campo neste sábado (12), quando enfrenta o Água Santa, às 16h, no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada da competição.