Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 29 2022 0comment

Leandro Zago elogia atuação, diz que time está crescendo, mas pede pés no chão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a boa exibição na vitória do Botafogo sobre o Santos por 1 a 0, neste sábado (29), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o treinador Leandro Zago elogiou o comportamento dos atletas e afirmou que a equipe está crescendo.

“Fizemos uma análise muito criteriosa dos adversários para entendermos onde poderíamos ter vantagem. Conseguimos ter um encaixe bom dentro do que imaginávamos e fizemos uma boa partida. Finalizamos mais que o adversário, finalizamos mais vezes no gol do que o adversário, tanto é que o goleiro, o João Paulo, foi o melhor em campo”, disse o treinador Leandro Zago.

“Acredito que a equipe vai amadurecer. Com o passar do tempo, dos jogos, os jogadores vão entendendo a ideia geral. Eu vejo que os jogadores já têm um entendimento muito bom do que podemos fazer, mas ainda muito distante do que queremos. Eu acredito que a evolução é rodada a rodada. Sendo assim, vamos melhorando e evoluindo”, acrescentou.

Leandro Zago citou também que um dos diferenciais do Tricolor durante a partida foi a concentração.

“A concentração foi um diferencial. Uma situação que será sempre colocada para os atletas e eles já entenderam, e para mim é fundamental, trabalhar o aspecto mental do jogo. Estamos trabalhando muito isso”, afirmou.

Na entrevista, Leandro Zago segurou a euforia e pediu pés no chão para o duelo contra a Ferroviária, marcado para terça-feira (1), às 21h, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da competição.

“Precisamos recuperar os atletas já para o jogo de terça-feira e trabalhar com muita cautela, sem euforia. Eu peço para a nossa grande torcida que ela tenha essa compreensão e que venha com a gente. Esse grupo vai dar muitas alegrias. Neste momento, precisamos de apoio para consolidar o trabalho”, completou.