Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 29 2022 0comment

Leandro Zago elogia atuação da equipe e pede apoio da torcida para a decisão contra o Ituano

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Leandro Zago elogiou a atuação do Botafogo na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio Santa Cruz, pela semifinal do Troféu do Interior.

O Tricolor venceu o adversário com gols de Matheus Carvalho, Dudu e Guilherme Mantuan.

“Tivemos uma grande atuação e merecemos a vitória. A equipe criou oportunidades e conseguiu essa vaga na final, o que é muito importante para todo o grupo”, disse Leandro Zago após a partida.

“Desde o início da preparação, trabalhamos com muita seriedade. Essa vitória é resultado de todo um trabalho em conjunto. É mérito dos atletas e de toda a comissão técnica, que toma decisões em conjunto”, acrescentou o treinador botafoguense.

Na entrevista, Leandro Zago também enalteceu alguns atletas, como o volante Guilherme Mantuan, que jogou improvisado na lateral esquerda e marcou o terceiro gol da vitória.

O jogador atuou pela primeira vez como titular com a camisa do Pantera.

“Fizemos alguns testes durante a semana para escolher o substituto do Jean Victor. Conheço o Mantuan há muito tempo e sei das suas características. Fizemos alguns ajustes e ele jogou muito bem e foi premiado com o gol”, explicou Zago, que também respondeu sobre a evolução do volante Emerson e a titularidade de Matheus Carvalho.

O treinador botafoguense também projetou o duelo contra o Ituano pela final do Troféu do Interior e pediu o apoio do torcedor. A FPF (Federação Paulista de Futebol) define nesta terça-feira a data e o horário da decisão.

O time de Itu garantiu vaga na final após eliminar o Água Santa nos pênaltis por 3 a 2.

Na primeira fase, Botafogo e Ituano caíram no Grupo C e não se enfrentaram. O Ituano somou 19 pontos e se classificou para as quartas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras. Já o Botafogo conquistou 18 pontos — a melhor campanha do clube desde 2017.

“Peço para o torcedor botafoguense encher o Santa Cruz e empurrar o nosso time do primeiro ao último minuto. Eles são importantes e podem fazer a diferença”, afirmou.

“Desde a eliminação na primeira fase do Paulista, conversamos com o elenco e todos quiseram disputar o Troféu do Interior. Estamos muito focados e posso dizer que esses atletas estão felizes e gostam muito do Botafogo. Hoje, o Botafogo é muito bem falado no mercado do futebol”, completou.