Leandro Zago é o novo treinador do Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 19 2021 0comment

Leandro Zago é o novo treinador do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo já tem o seu treinador para a próxima temporada. Trata-se de Leandro Zago, de 40 anos, que já trabalhou no Joinville, Atlético-MG e nas categorias de base do Palmeiras, Corinthians, Guarani e Ponte Preta.

Neste ano, Leandro Zago trabalhou no Joinville no Campeonato Brasileiro da Série D, quando foi eliminado nos pênaltis. Ele disputou 18 jogos, com oito vitórias, nove empates e uma derrota na competição nacional.

Antes do Joinville, Zago também passou pelo Atlético-MG, quando trabalhou diretamente com o treinador argentino Jorge Sampaoli. Ele substituiu o argentino à beira do campo em três partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 —conquistou  um triunfo, um empate e teve uma derrota.

Com esse desempenho, o treinador manteve o time mineiro na liderança da competição na oportunidade.

“É uma honra dirigir uma equipe tradicional e centenária como o Botafogo, que revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro. É um clube que tem uma torcida apaixonada e vibrante”, disse Leandro Zago.

Zago também trabalhou nas categorias de base do clube mineiro, onde ficou de 2018 a 2020. Neste período, sagrou-se campeão brasileiro sub-17, campeão mineiro sub-17 e campeão mineiro sub-20.

Além do Atlético-MG, o treinador também trabalhou na base do Palmeiras, Corinthians, Guarani e Ponte Preta.
 
Leandro Zago tem a Licença A da CBF Academy e também é professor dos treinadores que cursam a Licença A. Ele já estagiou no Manchester United.

Ele chega com o auxiliar técnico Miguel Pila e o preparador físico Márcio Henriques.

O treinador será apresentado oficialmente no próximo dia 13 de dezembro.

FICHA TÉCNICA
NOME: Leandro Calixto Zago
DATA DE NASCIMENTO: 27/05/1981
CIDADE DE NASCIMENTO: Campinas
CLUBES: Joinville, Atlético-MG (profissional e base), Palmeiras (base), Corinthians (base), Guarani (base) e Ponte Preta (base)
TÍTULOS: Campeonato Mineiro (sub-20), Campeonato Mineiro (sub-17) e Campeonato Brasileiro (sub-17)