Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 11 2022 0comment

Leandro Zago destaca preparação para a partida e cita importância da vitória na estreia da Série C

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória do Botafogo sobre o Altos por 3 a 1, neste domingo (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Leandro Zago destacou a preparação da equipe para a partida e também a importância do triunfo.

Com o resultado, o Tricolor soma três pontos e fica na primeira colocação no critério de gols marcados. Os outros times vencedores nesta primeira rodada foram Aparecidense, Mirassol, Botafogo-PB, Remo, Campinense e Floresta.

“Fizemos a análise de jogos do Altos na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e também pelo Estadual e estávamos bem precavidos. Colocamos os atletas em alerta e fomos efetivos dentro do nosso planejamento, o que foi importante para conquistar a vitória”, disse o treinador Leandro Zago após a partida.

“A nossa ideia era pressionar desde o início da partida e manter isso durante o jogo. No começo, conseguimos adotar essa estratégia e fizemos dois gols. Porém, após os 35 minutos, o gramado ficou encharcado e não conseguimos jogar mais por baixo, o que atrapalhou um pouco. Mesmo assim, conseguimos construir e criar boas jogadas”, acrescentou.

Na entrevista, Leandro Zago também comentou sobre o lateral direito uruguaio Luís Morales e o zagueiro colombiano Saucedo, que iniciaram pela primeira vez uma partida com a camisa botafoguense.

“Eles precisavam de um período de adaptação. O Morales, por exemplo, passou por um período de adaptação física para ganhar força. Ele evoluiu muito neste aspecto, assim como o Saucedo. Eles também entenderam a dinâmica da linha de defesa”, explicou Zago.

“Na Série C, podemos mexer um pouco mais na equipe dependendo da característica de cada jogo”, completou o treinador.

O Botafogo volta a campo agora no próximo domingo (17), às 11h, quando enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.