Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 17 2022 0comment

Leandro Zago comemora vitória e projeta duelo contra o Brasil-RS

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória do Botafogo sobre o Botafogo-PB por 2 a 1, neste domingo (17), no Estádio Santa Cruz, o treinador Leandro Zago citou a importância do triunfo, o segundo consecutivo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Pantera manteve 100% de aproveitamento com seis pontos –mesma pontuação do Floresta-CE, que está na segunda posição nos critérios de desempate.

“É muito importante conquistar a vitória diante de um adversário qualificado, que chegou até às quartas de final da Copa do Nordeste. Hoje, conseguimos controlar o jogo no primeiro tempo e fomos efetivos nas finalizações. Porém, perdemos chances e tomamos decisões desnecessárias na etapa complementar. Assim, o adversário cresceu e criou chances. Mesmo assim, conseguimos sair de campo vitoriosos”, disse Leandro Zago após a partida.

O treinador botafoguense elogiou também o elenco e fez uma análise de Matheus Carvalho, autor do segundo gol da partida, após ser indagado na entrevista.

“O Matheus Carvalho é talentoso. Ele tem experiência internacional de alto nível e tem quatro títulos brasileiros. Ele também é muito querido pelo grupo e sempre procura orientar e conversar com os companheiros”, contou Leandro Zago, que também elogiou o argentino Lucas Delgado.

Na entrevista, Zago também projetou o jogo contra o Brasil-RS, no sábado (23), às 11h, em Pelotas, pela terceira rodada.

“Já estamos focados no próximo jogo. Temos um material dos últimos jogos do Brasil e vamos observar ainda mais. A comissão sempre faz esse mapeamento com antecedência para já colocar em prática no primeiro treinamento da semana”, completou.