Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 15 2022 0comment

Leandro Zago cita alto nível de concentração como ponto positivo e explica plano de jogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Leandro Zago afirmou que um dos pontos positivos para a vitória do Botafogo sobre o ABC foi o alto nível de concentração dos atletas durante a partida.

O Tricolor venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Bruno Michel e Lucas Delgado, ambos no segundo tempo.

Com a vitória, o Pantera ocupa a terceira colocação com dez pontos –um a menos do que o Manaus, vice-líder. O líder é o Mirassol, que soma 13 pontos.

“Na minha opinião, foi um jogo controlado durante toda a partida e a vitória é dos atletas. Eles conseguiram ter um alto nível de concentração. Talvez, a gente tenha resgatado pela primeira vez na Série C durante os 90 minutos o nível de concentração do Campeonato Paulista, dos nossos melhores jogos. Competimos, marcamos e conseguimos jogar o jogo que era necessário. Criamos quatro oportunidades no primeiro tempo, incluindo o gol anulado”, disse Leandro Zago.

“Falamos muito sobre o aspecto mental com os jogadores e naquele momento ali [gol anulado], foi o de maior instabilidade porque perdemos um pouco a concentração do jogo. No intervalo, o papo foi mais de tranquilizar os atletas e de confiar que estávamos bem no jogo e que venceríamos a partida, o que ocorreu”, explicou.

Ele também destacou o plano de jogo elaborado pela comissão técnica.

“Conseguimos manter a pressão praticamente o jogo todo, pressionando o adversário dentro do campo dele. Recuperamos também muita bola, tanto no campo de ataque, como bola deles nas costas da nossa defesa, que sobrava para o Deivity ou para os nossos zagueiros saírem jogando. Então, o plano de jogo funcionou”, completou.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (21), àqs 15h, quando enfrenta o Ferroviário-CE, fora de casa, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.