José Hermenegildo de Martin é empossado como membro do Conselho de Administração da S.A - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 13 2020 0comment

José Hermenegildo de Martin é empossado como membro do Conselho de Administração da S.A

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo FC desde dezembro, o médico José Hermenegildo de Martin tomou posse como novo membro do Conselho de Administração da Botafogo Futebol S.A.

Com a posse do médico José Hermenegildo de Martin, o Botafogo FC preencheu os cargos vagos e passa a ter três representantes no Conselho de Administração da S.A. Os outros dois são Luiz Pereira, que ocupa o cargo desde a criação da Botafogo Futebol S.A, e Virgílio Pires Martins, que foi empossado em meados de março.

“Foi uma escolha minha indicar o José Hermenegildo de Martin para ser um dos membros do Conselho de Administração da S.A. Tomei essa decisão porque acredito que todo presidente do Conselho Deliberativo é um grande botafoguense e estaremos sempre bem representado”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo FC.

Luiz Pereira já presidiu o Botafogo FC nos biênios 2006/2007 e 2010/2011. Neste período, conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A3 e do Troféu do Interior. Já Virgílio Pires Martins presidiu o Tricolor no acesso para a Série A1 em 2008.

Já os membros indicados pela Trexx são Luiz Fernando Ramos e Adalberto Dellape Baptista.

CONSELHEIRO INDEPENDENTE

Na presidência do Botafogo FC desde janeiro de 2020, Osvaldo Festucci indicou o economista José Rita Moreira para o cargo de Conselheiro Independente da S.A. O indicado pela Trexx é Gustavo Cecílio Vieira de Oliveira, que está no cargo desde a criação da Botafogo Futebol S.A.

CONSELHO FISCAL

O Botafogo FC também indicou quatro nomes para compor o Conselho Fiscal da Botafogo Futebol S.A. Os escolhidos como titulares foram Fernando Gelfuso, professor de história e que já exerceu a função de diretor de futebol nas administrações de Gustavo Assed, Rogério Barizza e Gerson Engracia Garcia, e Tadeu Lassali, formado em administração e há 20 anos trabalha na Prefeitura do Campus da USP. Os suplentes são Luiz Prado e Antônio Guarino, conselheiros do Botafogo FC. O Conselho Fiscal será composto ainda por Marcelo Gonçalves (titular) e José Ricardo Biazzo Simon (suplente), indicados pela Trexx.