Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (19), o atacante João Veras, de 22 anos, destacou a estrutura e a organização como pontos fortes do Botafogo.
“O Botafogo é um clube estruturado, organizado e com bons profissionais. Tinha propostas de outros clubes, mas esses detalhes de estrutura e organização pesaram na minha decisão de vestir essa camisa tão pesada e tradicional do futebol brasileiro”, disse o atacante.
“Fui muito bem recebido pelo elenco e estou muito feliz com essa oportunidade. Prometo que vou trabalhar bastante para ajudar o clube na conquista de seus objetivos”, acrescentou.
Na entrevista, o atacante afirmou que espera estar à disposição do treinador Adilson Batista o mais rápido possível.
“Desde o final do Paulistão, estava fazendo um trabalho com o personal. Agora, vou trabalhar forte com o grupo para estar à disposição do treinador Adilson Batista o mais rápido possível”, completou.
João Veras começou a carreira no XV de Piracicaba, onde ficou de 2016 a 2019. Na sequência, se transferiu para a Ponte Preta e permaneceu até 2021, quando foi emprestado ao Portimonense-POR.
No time de Campinas, marcou cinco gols em 33 jogos na temporada de 2021. Com a boa performance, o São Paulo manifestou interesse no atleta, mas a negociação não foi fechada. Neste ano, ele fez duas partidas pela Ferroviária e balançou as redes uma vez.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO ATACANTE JOÃO VERAS
NOME: João Henrique Oliveira Veras, João Veras
POSIÇÃO: Atacante
DATA DE NASCIMENTO: 26/10/2000, 22 anos
CLUBES: Ferroviária, Portimonense-POR, Ponte Preta e XV de Piracicaba