Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 05 2022 0comment

João Diogo destaca concorrência no setor ofensivo e se coloca à disposição de Leandro Zago

Agência Botafogo
imprensa @botafogofutebolsa.com.br

Anunciado como novo reforço do Botafogo na última quarta-feira (30), o atacante João Diogo, de 23 anos, elogiou os companheiros do setor ofensivo e afirmou que a briga pela posição é sadia.

Ele chegou referendado após o bom desempenho na Caldense, quando marcou cinco gols e deu duas assistências em dez jogos no Campeonato Mineiro.

“O setor ofensivo do Botafogo tem muita qualidade e a titularidade terá que ser conquistada no dia a dia. É uma boa dor de cabeça para o professor Leandro Zago resolver. Quem o professor escalar, tenho certeza que estará pronto para corresponder da melhor forma possível”, disse João Diogo.

“Estou pronto e muito motivado para esse desafio. O ambiente entre os jogadores é excelente, o que é fundamental para o nosso trabalho. Estou pronto e motivado para esse novo desafio na minha carreira”, acrescentou.

Além de citar a concorrência no setor ofensivo, João Diogo também destacou a permanência da base do elenco botafoguense.

“Acompanhei o Botafogo no Campeonato Paulista e gostei muito da equipe. O elenco foi praticamente mantido e os reforços estão sendo escolhidos a dedo. Tenho a confiança de que vamos fazer uma boa Série C e brigar pelo acesso”, afirmou ele, que passou também pelas categorias de base do Figueirense e Cruzeiro, e ainda atuou no Remo, CRB, URT e Manaus.

Além de João Diogo, o Botafogo já anunciou o zagueiro Ericson, campeão e capitão do Grêmio na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021, o meia-atacante Nicholas, um dos destaques da Série A2 do Campeonato Paulista vestindo a camisa do Monte Azul, e o atacante argentino Lucas Delgado.

O Botafogo estreia na Série C do Brasileiro no próximo domingo (10), às 18h, quando enfrenta o Altos fora de casa.