Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 31 2022 0comment

João Diogo classifica gol como o mais bonito da carreira e elogia concorrentes do setor ofensivo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Autor de um golaço no confronto contra o Mirassol no último domingo (29), o atacante João Diogo classificou o lance como o mais bonito e especial de sua carreira.

Ele marcou aos 6 minutos do segundo tempo após pegar de primeira uma bola rebatida da defesa adversária e acertar um chute no canto do goleiro Jeferson. O gol foi o primeiro do Botafogo no empate diante do Mirassol por 2 a 2, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O segundo gol do Tricolor na partida foi feito por Bruno Michel, aos 41 minutos.

“Foi o gol mais bonito e especial da minha carreira até pela dificuldade e circunstâncias da partida. Naquele momento, estava fora da área esperando um provável rebote. A bola veio difícil e alta, mas estava confiante e acertei um belo chute, marcando um golaço. Fui muito feliz”, detalhou João Diogo, de 23 anos.

João Diogo foi um dos seis reforços contratados pelo Tricolor para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos com a camisa botafoguense, ele balançou as redes duas vezes. Na temporada, o jogador já tinha feito outros cinco pela Caldense.

“Estou vivendo uma temporada muito especial. Espero continuar fazendo gols e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos. Estou muito feliz vestindo essa camisa”, afirmou o atacante, que elogiou os jogadores do setor ofensivo.

“Estou brigando todos os treinos e jogos para ser titular, porém, a titularidade nunca é garantida até porque o grupo tem jogadores de grande potencial no setor ofensivo. Temos atletas que não estão sendo relacionados que também possuem qualidade”, completou.

Após o encerramento da oitava rodada, o Botafogo ocupa a 10ª colocação, com 11 pontos –um a menos do que o Ferroviário-CE, sétimo colocado.

Agora, a equipe volta a campo no sábado (4), às 18h, quando enfrenta o Confiança-SE no Estádio Batistão, em Sergipe.