Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 17 2022 0comment

Jean Victor pede foco total para a ‘decisão’ contra o São Paulo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Considerado um dos principais jogadores do Botafogo no Campeonato Paulista, o lateral esquerdo Jean Victor pediu foco total no duelo contra o São Paulo, marcado para este sábado (19), às 16h, no Morumbi, pela última rodada da primeira fase.

Ele também classificou o jogo como uma “decisão de campeonato”, já que vale vaga nas quartas de final da competição.

Após 11 jogos, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 18 pontos –mesma pontuação do Ituano, segundo colocado, que leva vantagem nos critérios de desempate. O líder da chave é o Palmeiras, que soma 26 pontos, enquanto o Mirassol está na quarta posição com 17 pontos. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a próxima fase.

Assim, o Pantera para se classificar precisa vencer e torcer para o Ituano não ganhar da Ponte Preta, ameaçada pelo rebaixamento, em Campinas. Em caso de empate contra o São Paulo, o Botafogo terá que torcer por uma derrota do Ituano diante da Ponte Preta e para o Mirassol não ganhar da Ferroviária em Araraquara.

“É mais uma final de campeonato. Então, precisamos estar focados durante os 90 minutos e pegar o que fizemos de bom até agora no campeonato para colocar em prática contra o São Paulo”, disse Jean Victor, autor de um gol e três assistências no campeonato (diante da Ponte Preta, Corinthians e São Bernardo).

“É uma partida que todo jogador sonha em disputar, já que estamos jogando por uma classificação para as quartas de final do torneio mais disputado do Brasil. Sabemos da dificuldade e da responsabilidade, mas vamos buscar essa classificação, que é tão importante para o clube e para a nossa torcida”, acrescentou.

O lateral esquerdo também comentou sobre a semana de trabalho.

“O professor Leandro Zago vem fazendo um excelente trabalho no dia a dia e está montando toda a estratégia para fazermos um jogo perfeito contra o São Paulo e sair com a classificação. Infelizmente, não dependemos apenas do nosso resultado, mas vamos atrás desta vaga nas quartas de final”, completou