Inscrito na Série B, atacante Edgar diz estar pronto para estrear e deseja retribuir confiança com gols - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 17 2020 0comment

Inscrito na Série B, atacante Edgar diz estar pronto para estrear e deseja retribuir confiança com gols

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Sem poder utilizar o atacante Judivan, diagnosticado com Covid-19, o treinador Claudinei Oliveira deverá convocar o centroavante Edgar, de 20 anos, para o duelo contra o Guarani nesta sexta-feira (20), às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Natural de Novo Hamburgo, Edgar está no Botafogo desde setembro do ano passado. Com a camisa do Tricolor, o jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando marcou dois gols, e a Copa Paulista, que ainda está em andamento.

Antes de jogar pelo Tricolor, o atacante atuou nas categorias de base do Novo Hamburgo até os 17 anos. Na sequência, passou por um período de avaliação no Hoffenheim, da Alemanha, e esteve no São Paulo, onde assinou o seu primeiro contrato profissional no início de 2019.

“Se o professor Claudinei Oliveira precisar, estarei preparado e vou me empenhar ao máximo para dar uma resposta positiva. Ele está me passando muita tranquilidade, confiança e me ajudando nos treinamentos. Estou muito feliz com essa chance de integrar o elenco profissional”, disse Edgar, que tem contrato com o Botafogo até o final de abril de 2022.

“Todo jogador das categorias de base espera uma oportunidade no elenco profissional. Venho treinando muito forte e vejo que estou preparado caso ganhe uma oportunidade. Quero ajudar muito meus companheiros e o clube neste momento”, completou.