Hemerson Maria vê empate injusto e diz que time ainda está na briga pelo acesso - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 18 2019 0comment

Hemerson Maria vê empate injusto e diz que time ainda está na briga pelo acesso

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Hemerson Maria classificou como injusto o empate do Botafogo diante do Atlético-GO por 0 a 0, neste quinta-feira (17), no estádio Santa Cruz, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na etapa inicial, o Tricolor criou pelo menos três grandes chances de gol com Meritão, que acertou o travessão, Marlon e Murilo. Já no segundo tempo, o Pantera ameaçou em chute de Saraiva e cabeçada de Nadson.

“Fomos predominantes no primeiro tempo e poderíamos ter aberto o placar. O Atlético-GO só pressionou no início da etapa complementar, mas ajustamos a equipe e ainda criamos outras chances. A equipe foi madura, demonstrou evolução e, pelo que produzimos, o resultado foi injusto”, disse o treinador Hemerson Maria.

Com o empate, o Botafogo ocupa a sexta colocação com 44 pontos –mesma pontuação do América-MG, quinto colocado e que possui um jogo a menos. Com 46 pontos, o Coritiba ocupa a quarta posição. Já o Atlético-GO tem 49 pontos e está em terceiro.

“Acredito que a pontuação neste ano para o acesso deve cair um pouquinho em razão do equilíbrio e dos confrontos direitos. Temos 24 pontos e vamos pensar jogo a jogo”, disse o comandante botafoguense citando que o último classificado deve somar algo em torno de 60 pontos.

“Se tivemos um pouquinho mais de eficiência e capricho nas finalizações, vamos estar na briga até o final. Vai ser sofrível e tenso, mas essa quarta vaga será decidida nas últimas rodadas”, completou Hemerson Maria.