Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 14 2022 0comment

Gustavo Henrique elogia estrutura do Botafogo e se coloca à disposição para estrear no domingo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Contratado na última segunda-feira (11), o zagueiro Gustavo Henrique, de 22 anos, elogiou a estrutura do Botafogo e afirmou que está feliz em vestir a camisa do clube.

“Recebi uma proposta durante a disputa do Campeonato Paulista e fiquei interessado, já que tinha informações positivas do Botafogo, que tem uma estrutura diferenciada. Conversei com os meus representantes e com o clube e acertei a transferência. Estou muito motivado e quero ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, disse o jogador, que assinou com o Tricolor até abril de 2023.

“Sou um zagueiro mais técnico, com boa impulsão e me considero veloz. Acredito que posso desempenhar um bom futebol e ajudar o Botafogo”, acrescentou.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, Gustavo Henrique também se colocou à disposição para estrear no domingo (17), às 11h, quando o Tricolor enfrenta o Botafogo-PB no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Estava treinando com o elenco do Bahia e participei de jogos pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Se o professor Leandro Zago precisar, estou à disposição”, disse Gustavo Henrique, que trabalhou com o treinador botafoguense no Atlético-MG.

“Ele é muito inteligente e assimila as funções táticas muito rapidamente. Assim, passa para os jogadores de uma forma limpa, transparente. Aprendi muito com o Leandro Zago”, completou.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE GUSTAVO HENRIQUE
Nome: Gustavo Henrique Santos, Gustavo Henrique
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 07/10/1999 (22 anos)
Local de Nascimento: Agulha
Clubes: Bahia e Atlético-MG