Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 29 2022 0comment

Guilherme Mantuan comemora atuação, agradece confiança e se coloca à disposição de Zago

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Elogiado pela atuação na vitória do Botafogo sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, na última segunda-feira (28), pela semifinal do Troféu do Interior, o volante Guilherme Mantuan afirmou que ficou feliz com o seu desempenho e agradeceu a confiança da comissão técnica.

Volante de origem, Mantuan atuou improvisado na lateral esquerda. Ele substituiu Jean Victor, que estava suspenso, e o reserva Martineli, lesionado.

“Estou muito contente, já que tive uma noite feliz numa posição que nunca atuei. Já tinha trabalhado com o Leandro Zago atuando como lateral direito e volante e ele veio conversar comigo sobre a possibilidade de atuar do lado esquerdo. As características são idênticas às do lateral direito e consegui fazer uma boa partida e ajudar a equipe com a classificação”, afirmou Guilherme Mantuan nesta terça-feira.

“Consegui atuar tranquilamente os dois tempos e estou à disposição do Leandro Zago para jogar de lateral, volante ou meia. Estou buscando o meu espaço e quero crescer juntamente com a equipe independente da posição. A versatilidade ajuda no entendimento do jogo na parte tática”, acrescentou o lateral/volante, que marcou o terceiro gol na vitória do Pantera sobre o time de Limeira.

Na entrevista, Guilherme Mantuan também comentou sobre a final do Troféu do Interior. O Botafogo enfrenta o Ituano nesta quinta-feira (31), às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela decisão da competição

“Estamos focados e preparados para a decisão. Contamos com o apoio da torcida para conquistar o título”, completou.