Gilson diz estar à disposição de Claudinei e vê semana livre como importante para a preparação do time - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 26 2020 0comment

Gilson diz estar à disposição de Claudinei e vê semana livre como importante para a preparação do time

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda, o lateral esquerdo Gilson afirmou estar recuperado e pronto para atuar diante do Juventude, no sábado (29), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gilson sentiu o desconforto muscular durante o primeiro tempo da estreia contra o Cruzeiro. Assim, ficou fora das partidas contra o Confiança, Guarani, Avaí e Figueirense.

“Após o reinício das competições, tivemos uma sequência de jogos do Paulista e do Troféu do Interior num curto período. Assim, tive um desconforto muscular e fiquei fora de algumas partidas. Porém, já estou pronto e preparado para voltar a jogar e dar sequência ao meu trabalho”, contou Gilson durante entrevista nesta quarta-feira (26)

“Se o professor Claudinei precisar, estou apto para jogar a partida inteira. Estou me sentindo bem e à disposição para ajudar. Já a decisão de quem vai iniciar o jogo contra o Juventude é do professor. Quem ele escolher, o Botafogo estará bem servido”, acrescentou.

Gilson também analisou o duelo contra o Juventude e a campanha do Botafogo na competição. Em cinco jogos, o clube soma seis pontos e está na 10ª posição. Já a equipe de Caxias do Sul tem oito pontos e ocupa a oitava colocação.

“Sabemos que temos um jogo dificílimo contra o Juventude em Caxias do Sul, mas vamos com o objetivo de recuperar os pontos perdidos em casa. Se tivermos concentrados e organizados, temos a chance de sair com um empate ou até com uma vitória”, afirmou.

“O grupo se cobra tanto na vitória como na derrota, já que temos um objetivo na competição que é conquistar o acesso. Sabemos que temos muito o que melhorar e estamos trabalhando muito forte para conseguir uma regularidade. Essa semana livre para trabalhar será importante para corrigir os erros e ficarmos mais próximos da vitória”, completou.