Fisioterapeuta explica a situação dos atletas que estão no departamento médico - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 03 2020 0comment

Fisioterapeuta explica a situação dos atletas que estão no departamento médico

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O coordenador de fisioterapia do Botafogo, Péricles Machado, explicou nesta sexta-feira (3) como estão os atletas entregues ao departamento médico do clube. Neste momento, os atacantes Francis e Luketa e o meia-atacante Wesley seguem em tratamento, enquanto o atacante Dodô está em período de transição.

Francis se recupera de uma artroscopia feita no joelho direito no início de março, enquanto Wesley apresentou dores na região pubiana da perna direita na retomada das avaliações.

“O Francis passou por uma cirurgia no começo de março e, logo na sequência, as atividades foram paralisadas por conta da pandemia. No início, ele realizou um trabalho presencial. Logo depois, fez tratamento a distância sempre acompanhado pelo fisioterapeuta Robson. Na semana passada, ele se apresentou em condições boas para darmos continuidade na programação de recuperação. De acordo com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, esperamos que o Francis seja reintegrado ao grupo em meados de julho”, explicou Péricles Machado.

“Já o Wesley se apresentou com dores no púbis. Essa dor se manifestou durante o período de treino online. Agora, estamos fazendo um trabalho de readaptação muscular e fortalecimento para deixar o atleta no nível dos demais”, disse o fisiotepeuta.

Já Luketa se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele sofreu a lesão após sofrer um acidente doméstico no final de março, quando o Campeonato Paulista já estava paralisado em razão da pandemia do COVID-19.

“O Luketa fez o tratamento com o Marcelo Nicoletti e já passou pelo período de mobilização e readaptação funcional. Agora, ele está na última fase antes de ser reintegrado ao grupo”, explicou Péricles Machado.

Quem está praticamente pronto é o atacante Dodô, que rompeu os ligamentos do joelho direito em outubro. Ele está fazendo avaliações físicas e aguarda o retorno dos treinos com bola para ser liberado definitivamente.

“O Dodô está pronto para voltar às atividades. Clinicamente e fisicamente ele está muito bem. Assim que tivermos as condições de treinar com bola, provavelmente ele estará junto ao grupo”, completou o fisiotepeura do Botafogo.