Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O torcedor botafoguense poderá voltar no tempo a partir deste domingo e assistir um dos momentos mais marcantes da história centenária do clube.
O filme “O VICE DE OURO”, que conta em detalhes o vice-campeonato conquistado pelo Botafogo no Paulistão de 2001, será exibido a partir das 21h deste domingo (5) até às 21h de terça-feira (7) de forma gratuita através da plataforma INNSAEI.TV.
A exibição do longa-metragem faz parte da mostra competitiva do CINEFOOT 12, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina.
O filme é um dos nove finalistas escolhidos da mostra de longa-metragem do prêmio, que é referência no país.
O documentário, que tem a direção de Nicollas Oliveira, roteiro de Luiz Fernando Cosenzo e a produção do departamento de Comunicação e Marketing do Botafogo e da NK Audiovisual, traz os bastidores do vice-campeonato de 2001, que completou 20 anos em maio.
A obra conta a história do time, formado em sua grande maioria por atletas revelados nas categorias de base do clube, que superou a desconfiança da imprensa e até de torcedores, para minar os adversários com um futebol empolgante e ainda contar com uma ajuda extra das penalidades para chegar à decisão.
O filme ainda relata a Batalha de Campinas na visão de jogadores e torcedores. Na oportunidade, o Botafogo avançou à final com um empate épico nos minutos finais por 3 a 3 após estar perdendo por 3 a 1.
Antes de virar um longa-metragem, a história do vice-campeonato de 2001 foi exibida na série Raízes Tricolores de 20 capítulos que foi mostrada no YouTube oficial do Tricolor entre maio e agosto.
Além do “O VICE DE OURO”, outros oito longa-metragem participam da premiação do CINEFOOT 12, sendo seis internacionais.
VOTAÇÃO
Acessar a plataforma innsaei.tv, clique em “acessar” no canto superior direito da tela e realize o seu cadastro, informando nome, e-mail e senha.
De forma gratuita, o torcedor botafoguense consegue assistir ao filme e votar, pra que longa tricolor seja o vencedor nessa disputa. O filme e a votação ficam disponíveis 48h a partir do lançamento, do dia 05/12, às 21 horas, até 07/12, no mesmo horário.