agosto 09 2022 0comment

Fillipe Soutto comemora classificação antecipada, exalta ‘crescimento coletivo da equipe’ e pede foco no duelo contra o Remo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Autor do primeiro gol na vitória do Botafogo sobre o Atlético-CE por 2 a 0, no último sábado (6), fora de casa, o meio-campista Fillipe Soutto comemorou a classificação antecipada do Tricolor para o quadrangular final e exaltou o crescimento coletivo da equipe.

Com o triunfo na rodada passada, o Pantera pulou para a sexta colocação com 29 pontos. Assim, se garantiu antecipadamente entre os oito primeiros colocados.

“Estou muito feliz com o meu segundo gol marcado, mas muito mais importante foi a classificação antecipada para a próxima fase. Temos que destacar o empenho e a união deste elenco”, disse Fillipe Soutto, que já tinha marcado na vitória do Pantera sobre o Volta Redonda por 2 a 1.

“Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era a classificação para o quadrangular final. Agora, temos a missão de colocar o clube de volta à Série B do Brasileiro”, acrescentou.

O capitão também analisou a evolução do time. Nos últimos oito jogos, o Botafogo obteve seis vitórias.

“O jogo contra o Vitória foi emblemático. Conseguimos uma vitória praticamente no último lance e as coisas foram se encaixando”, afirmou ele, citando o ‘crescimento coletivo da equipe’.

“A mudança de esquema tático contribuiu para melhorar a performance de todo o grupo. O esquema deu mais consistência defensiva e proporcionou uma maior liberdade. O time demonstrou um crescimento coletivo, o que é importante”.

Na entrevista, Fillipe Soutto destacou o jogo contra o Remo, marcado para sábado (13), às 17h, no Estádio Santa Cruz, pela última rodada da fase classificatória.

“Vamos encarar a partida com a mesma responsabilidade e determinação porque temos que provar a nossa competência em todos os jogos. Vamos entrar para vencer”, completou o capitão, que foi titular em todos os jogos da equipe no Campeonato Paulista, no Troféu do Interior, na Copa do Brasil e na Série C.