Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Titular do Botafogo em todos os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Fillipe Soutto afirmou que o elenco e a comissão técnica botafoguense estão encarando como uma decisão o confronto diante da Aparecidense, no domingo (11), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Após três rodadas disputadas, o Tricolor está na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos –um a menos do que o líder Mirassol. O terceiro colocado é o Volta Redonda com três pontos, seguido da Aparecidense, que soma um ponto.
“Estamos encarando esse jogo como uma decisão, uma final de campeonato. O grupo está bem focado, centrado e sabe o que precisa fazer dentro de campo”, disse Fillipe Soutto, que também foi titular do Pantera em todos os jogos do Campeonato Paulista, do Troféu do Interior e também da Copa do Brasil.
“Não pode faltar garra, determinação e coragem. Estamos jogando dentro dos nossos domínios e a responsabilidade é muito maior. Só vamos conseguir confirmar o resultado da partida anterior em caso de nova vitória no domingo”, acrescentou.
O capitão também pediu concentração e pés no chão diante da Aparecidense. Inclusive, o capitão lembrou que o time foi derrotado pelo adversário na fase de classificação no Estádio Santa Cruz.
“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, já que é um adversário que venceu nossa equipe na primeira fase. Temos que manter o mesmo foco e concentração do jogo passado”, afirmou.
Na entrevista, Soutto também falou sobre o seu momento. Nas últimas seis partidas, ele marcou três gols, sendo um na vitória do Tricolor sobre a Aparecidense por 3 a 1, no domingo (4), fora de casa.
“O Paulo Baier tem me dado mais liberdade. Tenho feito gols e ajudado, contribuído com o grupo”, completou.