Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Nesta segunda-feira (16), Toninho Cecílio, executivo de futebol do Botafogo, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o planejamento para a disputa da Copa Paulista.
O Tricolor estreia na competição nesta quarta-feira (18), às 19h, quando enfrenta a Inter de Limeira no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
O Pantera está no Grupo 2 do campeonato juntamente com o Comercial, Francana, Inter de Limeira, Itapirense e União São João.
De acordo com o regulamento do torneio, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando os quatro primeiros colocados para a segunda fase, que será disputada no sistema mata-mata.
“Vamos valorizar a Copa Paulista e queremos performar na competição para buscar uma vaga na Copa do Brasil. Contratamos 11 jogadores para a disputa do campeonato e essa equipe receberá atletas da Série B, que precisam ganhar minutagem e ritmo de jogo, e do Sub-20 para ganhar experiência e rodagem”, disse Toninho Cecílio.
“A Copa Paulista precisa ajudar e oferecer um suporte para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, queremos usar também jogadores da Série B para ganhar minutagem e ritmo de jogo, principalmente, os atletas que estão voltando de contusão”, ressaltou Toninho Cecílio.
Os 11 jogadores contratados pelo Botafogo para o torneio foram: o lateral direito Lucas Mazeti, os zagueiros Nuno e Lucas Ryan, o lateral esquerdo Candê, os meio-campistas Tenner e Franklin, os meia David Braw e Lucas Nathan e os atacantes Gabriel Amaral, Caíque Andrade e Kawê Ferreira. Além deles, fazem parte do grupo os goleiros Brenno e Adriano, o lateral esquerdo Rafinha, o meio-campista Pedro Tortello e o atacante William, que treinam com o grupo profissional.
No total, são 17 atletas inscritos na lista A e outros 16 na B.
A equipe será comandada por Ivan Izzo, auxiliar técnico da casa.
Ivan já foi campeão da competição em 2014, quando era o treinador do Santo André.
“Estou trabalhando no dia a dia com o elenco profissional, acompanhando a equipe Sub-20 e participei da montagem do time da Copa Paulista. Como o Toninho disse queremos aproveitar o torneio para dar uma sustentação para o time da Série B e conquistar a vaga na Copa do Brasil”, disse Ivan Izzo.
“É o início de trabalho e teremos uma estreia difícil, já que vamos enfrentar um rival que já está montado e que vem jogando. Vamos procurar fazer o nosso melhor na estreia”, completou.