Eu me preparei para este momento, diz Leonardo, herói da classificação do Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 16 2020 0comment

Eu me preparei para este momento, diz Leonardo, herói da classificação do Botafogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Herói da classificação do Botafogo para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Leonardo, 20, afirmou que se preparou e treinou muito para este momento.

Nesta quarta-feira (15), ele defendeu três das quatro cobranças de pênaltis do Londrina no duelo contra o Tricolor, pelas oitavas de final da Copa São Paulo. Com o desempenho do goleiro, o Pantera venceu o time paranaense nos pênaltis por 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Na segunda-feira (13), o camisa 12 havia defendido duas das três cobranças do Atlético-GO, pela terceira fase da competição. Na oportunidade, o time comandado por Fernando Braghin venceu o rival nos pênaltis por 3 a 0, após empate no tempo normal também por 1 a 1.

“O segredo é sempre acreditar. Comecei o campeonato na reserva e apareceu a oportunidade no jogo anterior e eu consegui aproveitar. Eu sempre me preparei para este momento. Todo o meu trabalho está sendo recompensado”, disse Leonardo, que assumiu a posição após o titular Gustavo se lesionar.

“Quero mandar um abraço para o Gustavo. Ele está torcendo para a gente e vamos tentar ir o mais longe possível na competição”, acrescentou.

Leonardo está no Botafogo desde agosto do ano passado. Ele chegou ao clube após passar pelas categorias sub-17 e sub-19 do Avaí. No currículo, o camisa 12 tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

“Temos um time muito guerreiro. Hoje, superamos todas as adversidades e conquistamos essa classificação”, completou.

Agora, o Botafogo enfrentará o Internacional, que eliminou o Red Bull, às 19h15, no estádio Fonte Luminosa em Araraquara nesta sexta-feira.