Estou recuperado e pronto para ajudar o Botafogo, diz Dodô - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 25 2020 0comment

Estou recuperado e pronto para ajudar o Botafogo, diz Dodô

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Liberado pelo departamento médico e pelo departamento físico do Botafogo, o atacante Dodô vive a expectativa de ser relacionado pelo treinador Claudinei Oliveira para o duelo contra o Juventude, no sábado (29), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador não atua desde 17 de outubro, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele passou por uma cirurgia e estava pronto para retornar em meados de maio, porém, o sonho foi adiado em razão da pandemia de coronavírus que suspendeu as competições. Em julho, o atacante sentiu dores no joelho e realizou uma artroscopia.

“Estou muito ansioso para voltar a disputar uma partida oficial, já que não jogo desde outubro do ano passado. Se o professor Claudinei precisar, estarei à disposição para atuar no sábado e ajudar meus companheiros. Se tiver a oportunidade, vou dar o meu melhor, vou até o meu limite para ajudar o Botafogo”, disse o atacante Dodô.

“Até então, nunca tinha sofrido uma lesão na minha vida. Então, coloquei na minha cabeça que voltaria mais forte, mais maduro e agora me vejo preparado para superar qualquer barreira na minha vida. Aprimorei minha parte muscular e estou me sentindo mais forte fisicamente”, acrescentou.

Na entrevista, Dodô comentou também que o treinador Claudinei Oliveira procura orientá-lo no dia a dia sobre a forma de jogar da equipe.

“Ainda não tive uma conversa particular com o Claudinei sobre a possibilidade de ser relacionado para a partida de sábado. Porém, ele vem conversando comigo, procurando corrigir os meus erros e passando orientações sobre o jeito de jogar da equipe”, completou.

Após cinco rodadas, o Botafogo ocupa a décima colocação com seis pontos. Já o Juventude é o oitavo colocado, com oito pontos.