Estou muito motivado e vou fazer o máximo para retribuir o apoio do torcedor botafoguense, diz Renatinho  - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 11 2021 0comment

Estou muito motivado e vou fazer o máximo para retribuir o apoio do torcedor botafoguense, diz Renatinho 

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Anunciado oficialmente como novo reforço do Botafogo para 2021, o meia-atacante Renatinho, 29, afirmou que vai trabalhar forte para retribuir a confiança e o apoio recebido dos torcedores botafoguenses. 

Ele foi apresentado nesta quinta-feira (11) juntamente com o atacante Denilson, 20, contratado no último domingo. 

“Já tínhamos conversado em outras oportunidades e agora a negociação foi concluída. Fiquei muito feliz com o projeto apresentado e estou muito motivado com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Nosso objetivo é fazer um bom Campeonato Paulista e buscar o acesso para a Série B do Brasileiro. Vamos trabalhar muito para atingir esses objetivos”, disse Renatinho. 

“Fico muito feliz com a expectativa criada e vou fazer o máximo para retribuir a confiança do torcedor botafoguense. Estou muito bem fisicamente e sei da minha responsabilidade. Quero ajudar com assistências, gols e conquistar resultados positivos, porém, não serei o protagonista. O diferencial será a força e a união do grupo”, acrescentou o meia-atacante, que assinou contrato até o final da Série B. 

Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, o jogador foi um dos destaques do Paraná Clube na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro em 2017. Na oportunidade, disputou 33 partidas e marcou nove gols na competição. 

Na temporada seguinte, Renatinho se transferiu para o Botafogo-RJ e disputou a Série A do Brasileiro. Já em 2019, vestiu a camisa do Goiás, quando atuou em 25 partidas e marcou dez gols. No ano passado, o jogador esteve no CSA e Avaí.

DENILSON

Já Denilson, que começou a carreira no Moto Club (MA) e foi negociado com o Palmeiras há um ano, também comemorou a oportunidade de atuar pelo Botafogo. O jovem afirmou que sonhava com a possibilidade de disputar o Campeonato Paulista e se descreveu para a torcida como um jogador rápido e finalizador. 

“Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar no Botafogo, que é um clube conhecido em todo o Brasil. Tenho certeza que vou dar muito orgulho para essa torcida e fazer muitos gols. Estou trabalhando forte e quando o Gallo precisar estarei à disposição”, afirmou. 

“Nosso primeiro objetivo é fazer uma boa campanha no Paulistão e conquistar a classificação para as quartas de final, que é um pedido constante do nosso treinador. A nossa meta também é brigar pelo acesso”, completou. 

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO MEIA-ATACANTE RENATINHO
Nome: Renato Vieira Rodrigues, Renatinho
Posição: Meia-atacante
Data de nascimento: 31/01/1992 – 29 anos
Local de nascimento: Foz do Iguaçu-PR
Altura: 1,72
Peso: 68 kg
Clubes: Avaí, CSA, Goiás, Botafogo-RJ, Paraná, Guarani, Mirassol e Athletico-PR

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO ATACANTE DENILSON
Nome: Valdenilson da Paz Araújo, Denilson
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 23/09/2000 – 20 anos
Cidade de Nascimento: Primeira Cruz (MA)
Altura: 1,70
Peso: 70 kg
Clubes: Moto Clube (MA) e Palmeiras