fevereiro 18 2025 0comment

Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet recebe vistoria para receber seleções participantes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet recebeu representantes da FIFA nesta terça-feira (18).

Eles vistoriaram a estrutura e instalações do local, que pode ser selecionado como centro de treinamento de alguma das seleções participantes, caso Ribeirão Preto seja escolhida como base da Copa do Mundo Feminina da FIFA, que será realizada no Brasil em 2027.

Na vistoria, a equipe da FIFA analisou as estruturas do Estádio e Arena, com foco no gramado, instalações para delegação, comissão técnica e atletas como os vestiários, salas de aquecimento, departamento médico, comissão técnica, além da estrutura da sala de imprensa, campo de apoio e da academia.

A comitiva da FIFA foi acompanhada por Ricardo Silva, prefeito de Ribeirão Preto, Matheus Henrique da Silva, Secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Erick Ávila, Secretário Adjunto da prefeitura, e representantes da Botafogo Futebol SA.

Antes da vistoria, os departamentos de marketing, comunicação, operações, manutenção e gramado do Botafogo já haviam encaminhado detalhes da estrutura botafoguense para a FIFA e o poder público.

Há 14 meses, a Botafogo Futebol SA trocou o sistema de iluminação e se adequou às exigências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Assim, o Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet foi aprovado para receber a partida entre Red Bull Bragantino x Corinthians, realizada em agosto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em 2014, Ribeirão Preto abrigou um centro de treinamento da Copa do Mundo da FIFA. Na ocasião, o Estádio Santa Cruz foi a casa da seleção francesa.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA, que reunirá 32 seleções, será realizada no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.