Equipe sub-20 do Botafogo perde para o Palmeiras e se despede do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 24 2019 0comment

Equipe sub-20 do Botafogo perde para o Palmeiras e se despede do Paulista

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Na noite de quarta-feira, a equipe sub-20 do Botafogo enfrentou o Palmeiras no Estádio do Pacaembu e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, jogo válido pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Após ser derrotado por 3 a 0 em Batatais, o Botafogo se despede da competição após ter feito uma grande campanha.

Na primeira fase, os comandados de Fernando Braghin se classificaram em segundo colocado no Grupo 2, atrás apenas da Ponte Preta. Foram 14 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, somando um total de 25 pontos.

A segunda fase foi ainda mais equilibrada. O Botafogo caiu no chamado grupo da morte, que contava com São Paulo e Corinthians, além do Linense. Foram somados 11 pontos, mesma pontuação dos grandes da capital e a classificação foi assegurada com a melhor campanha por índice técnico.

Na última fase de grupos, a equipe botafoguense se classificou com uma rodada de antecedência na segunda colocação com 9 pontos conquistados. Foram 6 confrontos, 2 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, ficando atrás apenas do Corinthians no Grupo 12.

O confronto nas quartas de final foi definido e o Botafogo enfrentou o Palmeiras. Em uma partida marcada por decisões questionáveis da arbitragem em Batatais, o time alviverde venceu por 3 a 0 e, na noite desta quarta-feira, bateu o Tricolor no Pacaembu pelo placar mínimo.

A CAMPANHA EM NÚMEROS 

28 jogos
12 vitórias
9 empates
7 derrotas
43 gols marcados e 35 gols sofridos
53,5 % de aproveitamento

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 

Com a desclassificação no Campeonato Paulista, o Fogão se prepara agora para a Taça São Paulo de 2020.

Boa parte dos atletas permanecerão e outros serão entregados ao elenco para tornar o grupo ainda mais forte e competitivo para a competição, considerada a principal da categoria.

“Nosso grupo é muito qualificado e da mesma forma que conseguimos fazer um grande Paulista, esperamos realizar um grande desempenho na Copa São Paulo. Tenho jogadores de um nível muito alto e tenho certeza que juntamento com a diretoria e com o apoio do clube, faremos um grande trabalho”, afirmou o treinador Fernando Braghin.