Emerson e Rodrigo são apresentados, elogiam qualidade do elenco e projetam temporada positiva - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 18 2021 0comment

Emerson e Rodrigo são apresentados, elogiam qualidade do elenco e projetam temporada positiva

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O lateral direito Rodrigo, 25, e o meio-campista Emerson, 28, foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (18). Na coletiva de apresentação, os jogadores elogiaram a qualidade do elenco que está sendo formado e projetaram um ano positivo para o Botafogo na disputa do Campeonato Paulista e da Série C do Brasileiro. 

“Tive propostas de outras equipes, mas preferi jogar no Botafogo porque acredito na força do elenco que está sendo montado. O Botafogo tem uma camisa muito forte e uma torcida apaixonada”, disse Rodrigo, que estava no Brasil de Pelotas, onde disputou 29 jogos na Série B do Brasileiro. 

“A temporada passada foi muito positiva e considero que estou vivendo o melhor momento da carreira. Quero evoluir ainda mais e continuar atingido os meus individuais e coletivos”, acrescentou o jogador, que veio emprestado pelo Marcílio Dias. Ele também já vestiu as camisas do Ituano, Guarani, Cuiabá, Mogi Mirim e do sub-23 do Santos.  

Na entrevista, Rodrigo afirmou ser um jogador versátil e diz que está à disposição para ajudar em outras posições caso seja necessário. 

“Sou lateral direito, mas posso atuar também pelo lado esquerdo, de zagueiro e como segundo volante. Estou à disposição da comissão técnica”, completou. 

EMERSON

O volante Emerson, que trabalhou na temporada passada com o treinador Alexandre Gallo, afirmou também que se considera um jogador versátil. 

“Gosto de ser ofensivo, mas jogo também como primeiro volante. O professor pode contar comigo em qualquer posição”, disse o atleta, que fez 18 jogos e marcou cinco gols pelo São Caetano, campeão da Série A2.  

“Estou muito feliz de vestir a camisa do Botafogo. Estamos trabalhando muito forte e confio no nosso grupo, já que temos jogadores de qualidade”, completou

Emerson começou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Na sequência, se transferiu para o Coritiba, Santa Cruz, Mogi Mirim, Tricordiano-MG e Operário-MT antes de chegar ao São Caetano em 2019.

Nome: Rodrigo Ferreira da Silva – (Rodrigo Ferreira)
Posição: lateral direito
Data de Nascimento: 29/03/1995 – (25 anos)
Local de Nascimento: Cotia-SP
Altura: 1,78
Peso: 80 kg
Clubes: Brasil, Marcílio Dias, Ituano, Guarani, Cuiabá, Mogi Mirim e sub-23

Nome: Emerson Gustavo Pinto dos Santos (Emerson Santos)
Posição: Meio-campista
Data de Nascimento: 27/02/1992 – (28 anos)
Local de Nascimento: Feira de Santana (BA)
Altura: 1,78
Peso: 77 Kg
Clubes: Ferroviária, São Caetano, Operário-MT, Tricordiano-MG, Mogi Mirim, Santa Cruz, Coritiba e Grêmio