Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 16 2022 0comment

Emerson celebra bom momento na carreira e agradece apoio do elenco e comissão técnica

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Um dos destaques do Botafogo no Campeonato Paulista, o volante Emerson afirmou que vive o melhor momento da sua carreira.

E os números comprovam que o jogador atravessa excelente fase. De acordo com as estatísticas do SofaScocre, o volante é o líder em desarmes, com média de 3,4 por jogo. Ele também é o atleta com mais interceptações por partida, juntamente com Léo Ortiz, com 2,4.

“Estou muito feliz com este momento que estou vivendo no Botafogo e na minha carreira. Considero que estou atravessando a melhor fase da minha carreira. Quero agradecer o apoio dos meus companheiros e da comissão técnica”, disse o volante Emerson, titular nos 12 jogos do clube na temporada.

“Esses números mostram que estou colocando em prática nos jogos o meu trabalho do dia a dia. Sou um atleta dedicado, comprometido e estou muito feliz com o meu desempenho e com os resultados conquistados pela equipe”, acrescentou.

Na entrevista, Emerson atribuiu também o bom momento ao treinador Leandro Zago.

“O professor Leandro Zago tem me ajudado muito no dia a dia. Ele está sempre me orientando sobre o posicionamento dentro de campo e passando confiança. Eu acredito que agora achei minha posição ideal jogando como primeiro volante. Espero evoluir cada vez mais para ajudar os meus companheiros e o Botafogo, que é um time de camisa”, afirmou.

Na entrevista, o meio-campista também comentou sobre o duelo contra o São Paulo, marcado para sábado (19), às 16h, no Morumbi, pela última rodada da fase classificatória.

O Tricolor está na terceira colocação do Grupo C com 18 pontos –mesma pontuação do Ituano, segundo colocado, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Palmeiras é o líder da chave com 26 pontos, enquanto o Mirassol é o quarto com 17 pontos.

Assim, o Tricolor para se classificar precisa somar um ponto a mais do que o Ituano (visita a Ponte Preta) na última rodada e obter o mesmo resultado do Mirassol (encara a Ferroviária).

“Estamos trabalhando forte, focados e vamos buscar a classificação, que é o nosso grande objetivo. Colocamos essa meta logo no primeiro dia de trabalho”, completou.