dezembro 01 2023 0comment

Em reta final de recuperação, Fillipe Soutto abdica de férias, conta como acompanhou o dia a dia do clube e comenta sobre o seu carinho pelo Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Prestes a completar dois anos no Botafogo, o meio-campista Fillipe Soutto continua trabalhando forte para retornar aos jogos o mais rápido possível.

Ele está afastado das partidas desde o dia 29 de abril, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante o primeiro tempo da vitória do Tricolor sobre o CRB, pela terceira rodada da Série B.

Menos de uma semana depois, realizou o procedimento cirúrgico.

“Desde a lesão, comecei a fazer o tratamento. Logo após a cirurgia, passei a fazer o tratamento no clube e em casa. Tratava três vezes ao dia e fui melhorando gradativamente para atingir os parâmetros necessários. Felizmente passei por todas as etapas sem intercorrências”, disse Fillipe Soutto, que completa sete meses de cirurgia no próximo dia 5.

“Neste período de férias, vou continuar treinando com o Thiago Telarolli [fisioterapeuta], assim como o Robinho e o Victor Souza, que também passaram por cirurgia. Agora, estou na fase de readaptação aos estilos de jogo. Espero estar inserido com o grupo já no início da pré-temporada para fazer trabalhos de disputa de bola”, acrescentou.

No bate-papo com a TV Botafogo, Soutto também contou como foram esses meses acompanhando os treinamentos e assistindo aos jogos do Tricolor no estádio e também pela televisão.

“É muito difícil ficar fora dos gramados, já que estamos acostumados a competir, jogar. Nos jogos em casa, fiz questão de estar presente em todos e ajudar da melhor maneira possível desde uma conversa, um conselho e até das conversas após as partidas”, contou Soutto, relembrando que assistia aos treinos e participava de reuniões.

No Botafogo desde 27 de dezembro de 2021, Fillipe Soutto participou de momentos importantes do clube neste período, como o acesso para a Série B, a classificação para as quartas de final do Paulista após cinco anos e também a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, algo inédito na história do Pantera.

“Hoje, eu e o Jean Victor somos os jogadores com mais tempo de casa. A gente conquistou muitas coisas juntamente com o restante do grupo. Eu tenho um carinho especial pelo clube, que me tratou sempre com muito respeito e cordialidade. A minha família também ama o clube e a cidade”, disse o capitão.

“Em 2024, espero fazer um ano de retomada da minha carreira e que seja uma temporada de conquistas individuais e, principalmente, coletivas, o que tornam o clube mais forte”, completou o jogador, que já vestiu o manto botafoguense em 60 oportunidades.

O elenco botafoguense se reapresenta no dia 26 de dezembro.