Em parceria com a FPF, Estádio Santa Cruz terá exame gratuito de mamografia nos dias 14 e 15 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 02 2019 0comment

Em parceria com a FPF, Estádio Santa Cruz terá exame gratuito de mamografia nos dias 14 e 15

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e com a ONG Meninas de Peito, o Estádio Santa Cruz receberá pelo quarto ano consecutivo a campanha “Marque Esse Gol” durante o Outubro Rosa.

Nos dias 14 e 15 de outubro, o campo botafoguense receberá uma unidade móvel de atendimento à mulher. Os caminhões permanecerão o dia todo na frente do estádio, equipados para realizar mamografias e exames complementares gratuitos, mediante agendamento prévio.

As mulheres serão recebidas por voluntárias, e com isso, é possível apontar que o diagnóstico precoce leva a cura. Além dos caminhões no entorno dos estádios, a campanha também terá a participação direta dos atletas: jogadores dos times estão apoiando a ação, recebendo mulheres ligadas às ONGs nos CTs e gravando vídeos de conscientização sobre o tema.

As mulheres interessadas em realizar o exame em uma das unidades móveis devem se inscrever por meio do site www.marqueessegol.com.br. As selecionadas receberão um e-mail de confirmação com data e horário do agendamento. Além da mamografia, os caminhões também poderão realizar exames de ultrassom diagnóstico, caso necessário.

Em três anos de campanha, já foram realizados 2.656 exames nas unidades móveis, com 26 casos de câncer diagnosticados e encaminhados. No ano passado, a campanha atendeu 1.032 mulheres e identificou 10 casos de câncer.

Além do Botafogo, os outros clubes que aderiram à campanha são São Paulo, Santos, Guarani e Ponte Preta.