Em jogo equilibrado, Botafogo perde da Ponte Preta - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 26 2020 0comment

Em jogo equilibrado, Botafogo perde da Ponte Preta

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Em jogo equilibrado, o Botafogo perdeu da Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (26), no estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O único gol do jogo foi marcado pelo volante Camilo no início do segundo tempo. O Tricolor criou pelo menos três boas chances, mas parou no goleiro Ygor Vinhas, que fez grandes defesas.

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o Ituano, na quarta-feira (29), às 19h15, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Para esse compromisso, o treinador Wagner Lopes poderá contar com o zagueiro Reginaldo, que cumpriu suspensão. Ele aguarda a regularização da documentação de Francis.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com duas mudanças em relação ao jogo contra o Corinthians. O zagueiro Jordan substituiu Reginaldo, suspenso, enquanto Guilherme Romão atuou no lugar de Gilson.

O início do jogo foi bem equilibrado. O Tricolor tentava sair para o jogo, enquanto a Ponte Preta explorava o contra-ataque.

Numa dessas jogadas, o time de Campinas quase abriu o placar. Roger recebeu livre na grande área e encheu o para excelente defesa de Darley. Na sequência, Lazaroni cobrou escanteio e o zagueiro Trevisan cabeceou no travessão.

O Tricolor não se abateu e quase empatou. Na primeira, Murilo Oliveira não conseguiu completar de cabeça um cruzamento da esquerda e a bola saiu. Na outra, Diego Cardoso puxou pela direita e cruzou para Rafinha bater de primeira e exigir excelente defesa de Ygor Vinhas.

No último lance do primeiro tempo, Gustavo Henrique cabeceou forte e exigiu mais uma grande defesa de Ygor Vinhas. A bola ainda tocou no travessão e saiu.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, quando Camilo aproveitou passe da esquerda e finalizou sem chances para Darley.

Perdendo o jogo, Wagner Lopes fez três alterações. Ronald entrou no lugar de Murilo Oliveira, Calabres substituiu Willian Oliveira e Luketa ganhou uma chance na vaga de Diego Cardoso.

O Tricolor teve o domínio territorial e pressionou o adversário, que se fechou na defesa e apostava nos contra-ataques. A melhor chance aconteceu aos 33 minutos, quando Gustavo Henrique recebeu dentro da grande área, girou e chutou por cima do travessão. Calabres ainda finalizou de fora da área e Ygor Vinhas defendeu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x PONTE PRETA
LOCAL: Estádio Santa Cruz
DATA: 26/01/2020
ÁRBITRO: José Claudio Rocha Filho
ASSISTENTES: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Paulo Cesar Modesto
CARTÕES AMARELOS: Diego Cardoso (Botafogo); Trevisan, Bruno Reis e João Paulo (Ponte Preta)
GOLS: Camilo, aos 9 minutos do segundo tempo (Ponte Preta)
BOTAFOGO: Darley; Caique Sá, Jordan, Didi e Romão; Ferreira e Willian Oliveira (Calabres); Diego Cardoso (Luketa), Rafinha e Murilo Oliveira (Ronald); Gustavo Henrique. Treinador: Wagner Lopes
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Jeferson, Cleber, Trevisan e Lazaroni (Yuti); Camilo, Bruno Reis (Dawhan) e João Paulo (Vinicius); Apodi, Roger e Bruno. Treinador: Gilson Kleina